Frases pensativas para reflexão e inspiração

O lance da autoestima foi uma parada do que aprendi com a minha vida, com as experiências pessoais. Quando comecei a quebrar esse tipo de pensamento, comecei a ficar muito feliz.

Inserida por pensador

⁠Nem sempre o olvido é uma benção, às vezes é uma maldição que nos impede de aprender com nossos erros.

Inserida por frasesn0papel

⁠O sentido da vida é plantar jabuticabas.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠O que é bonito vem de dentro
vêm da alma, do coração!
O restante são apenas aparência, o seu "Eu" verdadeiro é o seu espírito,
é onde você existe de verdade.

Inserida por gabrielcorrea

⁠As coisas que a gente realmente gosta não necessitam ser perfeitas para que possamos esboçar satisfação por elas.

Inserida por Samuelblessedoficial

Vou plantar flores
Pra ver se colho
Amores!..

Inserida por gabrielcorrea

⁠É na curva que as coisas ficam melhores...
Pois na reta, pressupõe-se que já se viu de tudo!

Inserida por niviarodrigues

⁠Nasceu o Sol,
Nasceu a luz,
Nasceu o Príncipe da Paz,
Nasceu Jesus

Inserida por Anonima8

⁠Realmente a pandemia nos mostrou muitas coisas e uma delas foi encontrar a si mesmo.

Inserida por AcacioAlencar

⁠Dias vão, dias vêm...
Que cada flor colhida entre as pedras e pedradas,
Seja mais um adorno exuberante
Na linda guirlanda da nossa jornada!

Inserida por magicamistura

⁠Entendamos assim que as sujeiras da mente não se pode enxergar. No entanto o estrago que causam são enormes.

Inserida por donizete_romon

A sua menor qualidade, pode ser mais evidente que o seu maior defeito, tudo depende do "grau de visão" do seu espectador.

Inserida por luperciobiase

⁠É no timbre manso da sua voz que eu encontro a minha paz.

Inserida por luperciobiase

⁠Ter o poder da palavra não lhe da posse sobre os ouvidos.

Inserida por luperciobiase

Quando éramos crianças cada dia era uma aventura repleta de descobertas, e mesmo quando caímos e o joelho saía ralado, bastava um beijinho carinhoso e tudo voltava a brilhar. Atenção e curiosidade, alegria e entrega à vida. É disto que eu estou falando!⁠

Inserida por magicamistura

⁠Todos, os que dizem não ter tempo para apreciar a brevidade da vida, um dia, certamente suplicarão por longevidade. Quando a morte chegar, todos obrigatoriamente, teremos tempo para vivê-la.

Ensaios de Angústia vol.1 - Dilemas de Vida e de Morte. Thiago S. Oliveira (1986 a).

Inserida por TH_Historiador

Renovar sonhos é alimentar a vida⁠.

Inserida por engleandropontes

⁠O combustível da vida são os sonhos.

Inserida por CintiaRosa

⁠Vivemos desesperados por um pouco mais de paz e culpamos o governo e a própria sociedade: que somos eu e você, que estamos a ler isto?

Inserida por jacksondamata

⁠Vamos exigir nossos direitos, mas antes, vamos atentar às nossas responsabilidades.

Inserida por jacksondamata