Frases do Passado e Presente
"Termine uma história, para poder viver a próxima".
Lembre-se o retrovisor do carro só serve como guia, do caminho que você já percorreu.
Estar constantemente submerso e quase afogado em problemas imediatos dificulta a capacidade de estar verdadeiramente presente no momento. Isso não é indicativo de alta produtividade; essa pessoa está mais preocupada com o futuro ou o passado do que com o presente.
Olho sempre adiante. Além do que meus olhos conseguem me mostrar.
Estou sempre no futuro, enquanto vivo meu presente e revivo meu passado na minha mente.
Então lembro, vivo e antecipo, sempre simultaneamente.
A vida e as transformações mundanas não nos pedem licença para prosseguirem. Elas fluem constantemente rumo ao fim de alguns ciclos e recomeço de outros. Tudo o que se ergue, tempos depois, se declina.
"Passam-se as horas, os dias, semanas, meses e anos, e enquanto isso absolutamente ninguém é capaz de viver em alguns desses dois tempos tamanho enganosos, o ontem e o amanhã, exceto, exclusivamente, no agora."
Ah, meu Livro de Referências é vasto e o acesso para não repetir erros, assim como acesso o meu Depósito de Metas para manter o rumo. Um é o passado, o outro o futuro e o presente (lindo nome) é onde me interesso em pensar e Viver.
Adoro sonhar os meus sonhos, até porque alguns se realizam no momento certo. Pois acontecem no presente, este sendo abraçado pelo futuro que insiste em passar o meu tempo, tudo para me presentear.
Não guarde com amor as boas palavras de uma pessoa em seu coração, nem em seus pensamentos. Pois se esta pessoa se virar contra você as boas palavras desta será seu pior veneno. Vai danificar seu coração e confundir seus pensamentos. O ideal é ouvir, agradecer e seguir a diante.
Algumas experiências ruins apenas são assim denominadas por não termos acesso ao futuro, pois se tivéssemos, no mesmo instante transformariam-se em momentos de alegria.
Cada linha, cada frase, me faz olhar para trás e ver que o tempo passou. Cada linha, cada frase, me faz caminhar alguns passos.
A vida é assim: Você não sabe o que vem pela frente, pode não saber o que ficou para trás, mas tem que saber quem está do seu lado.
