Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Eu gostaria de não ter vergonha. Gostaria de ser sem vergonha. Gostaria de ser ignorante. Então eu não saberia o quanto era ignorante.

Quando entrar em um relacionamento não entre com desconfiança, porque ela é semelhante à praga que acaba com o algodão. Numa relação os dois tem que estarem felizes um confiando no outro e quando o inferno do ciúme quiser atacar coloque um céu de confiança entre vocês.

Lembre-se de que não pode salvar ninguém - as pessoas só podem salvar a si mesmas. O melhor que você pode fazer é ajudar, quando elas estiverem prontas.

Eu sou a voz dos que não têm voz;
Por mim os mudos hão de falar;
Até o mundo tão surdo ouvir
O grito dos fracos, dos sem lugar.
Das ruas, das gaiolas, dos cercados,
Das selvas e estábulos, os gemidos
Vindos dos meus irmãos revelam o crime
Dos poderosos contra os desvalidos

Deixar sua cultura e seu passado em nome de um futuro é saber recompor a tensão entre corpo e alma, aprendendo a romper por conta das demandas do futuro e não só pelas demandas do passado.

Como mulheres, temos todas que apoiar umas às outras.

Se você me julgar por minha aparência, certamente nunca saberá nada de mim

Parece que passei boa parte da minha vida - provavelmente tempo demais - parado, em pé, olhando fixamente.

Uma mulher é a paz preparada para a guerra.

O problema da introspecção é que ela não tem fim.

A procrastinação é a base de todos os desastres.

Segurança, Saúde e Educação não são problemas de políticas públicas! São problemas da sociedade e temos a obrigação de colaborar para melhorar!

Muitas pessoas riram de mim ao me ver chorando, mais se soubessem o motivo veriam que minhas lagrimas não foram derramadas em vão.

Tudo me distraia, principalmente eu mesma.

Quão importante é na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, medir-se pelo menos uma vez, encontrar-se pelo menos uma vez...

Até conhecermos as suposições em que estamos encharcados, não podemos conhecer a nós mesmos.

Neste mundo, ser um pouco louco ajuda a mantê-lo são.

IMPROVISAÇÃO

Nesse planeta onde não cessa o seu movimento
Girando entre si, já quantas voltas pelo Sol?

De improviso a improvisos nos adequamos a todas, e tantas, mudanças...

Porque, ou giramos com o mundo

Ou esse mundo nos deixará tontos.

Não quebre seu próprio código de valores e ética, mas não desperdice energia tentando fazer com que outras pessoas quebrem os delas.

Muitas vezes, as coisas pelas quais nos sentimos culpados não são problemas nossos. Outra pessoa se comporta de forma inadequada ou ultrapassa, de alguma forma, os nossos limites. Nós desafiamos esse comportamento e a pessoa fica irritada e defensiva. E então nos sentimos culpados.