Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Todo homem nasce como muitos homens e morre de forma única.

Acho que quando alguém se aproxima muito de outra pessoa, isso pode significar amor e intimidade, mas, por outro lado, também há o perigo de uma pessoa destruir a outra sob o nome de amor. Eu acho que é a coisa mais assustadora para mim em vários relacionamentos.

A honra existe para criar soldados para a guerra, onde os patriotas se encontram para matar e morrer.

"Aff, queria ter coragem de passar por você e puxar assunto, de chegar na nossa conversa e falar "oi". Mas não dá, só não dá, motivos? Ahh... minha timidez.

Desculpe a intensidade, eu não sei encontrar o mar e molhar apenas os pés.

⁠Talvez nesta vida você tenha todos os tipos de almas gêmeas, várias pessoas que vibram no mesmo nível que você.

⁠Na minha opinião, investir em bibliotecas públicas é investir no futuro da nação.

Chega de esculachar a população. Chega de matar nossos jovens.

A oração é o desejo sincero da alma. Seu desejo é sua oração. Ele surge de suas necessidades mais profundas e revela as coisas que você quer na vida.

Nada que eu aceite sobre mim pode ser usado contra mim para me diminuir.

Audre Lorde
Sister Outsider: Essays and Speeches (1984).

Todos podem te dizer o risco. O empreendedor pode ver a recompensa.

Se quisermos avaliar a situação de uma pessoa pela sua felicidade, deve-se perguntar não por aquilo que a diverte, mas pelo que a aflige.

A única obsessão que todos querem: "amor". As pessoas acham que, ao se apaixonarem, se tornam inteiras? A união platônica das almas? Eu acho diferente. Eu acho que você está inteiro antes de começar. E o amor te quebra. Você está inteiro e depois está rachado.

Dê o seu melhor sem esperar retorno.

A guerra acabou! Se você quiser.

Nosso mundo é um dos muitos mundos que surgem de alguma coisa e se dissolvem no infinito.

Acreditar que tudo pode dar certo, jamais abaixar a cabeça nem sempre é um jamais abaixar a cabeça, abaixe a cabeça para reconhecer os erros, e erga-o novamente para conserta-lo e não errar novamente. Siga o seu caminho na humildade, seja humilde para consigo e para com todos.

todos são medidos por suas ações... e nada passa desapercebido.

Eu tenho pra mim que. Não vale a pena viver só por viver. Vale a pena viver por alguém, por alguém que viva por você também.

Eu não sei o que é pior: não saber o que você é e ser feliz, ou se tornar o que você sempre quis ser, e se sentir sozinho.