Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Eu aprendi que as pessoas que fingem não se importar, na verdade são aquelas que se importam mais.

Cada um de nós está perdendo algo precioso. Oportunidades perdidas, possibilidades perdidas, sentimentos que nunca podemos recuperar. Isso é parte do que significa estar vivo.

Sou carinhosa , mais sei ser malvada , Sou legal só te peço não brinque sei ser mal , Sou amável , mais sei ser doce feito limão , sou brincalhona porém não abuse sou capaz de tudo , Sou de amar de verdade por favor não me iluda te mostro a minha maldade de verdade !

TENHO MEDO

Tenho
Medo de amanhã não florescer...
Não perfumar...
Não encantar...
Mais tenho mais medo
É de nunca ter feito nada nessa vida.
Por isso faço o necessário
E o essencial para cada pessoa que me olha
Me abraça
E sobretudo me encanta
De alguma forma!

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis o que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme.

A grande tragédia do mundo é que não cultiva a memória, e portanto se esquece dos mestres.

Os grandes homens nos parecem ter uma grande ousadia; no fundo, eles são mais obedientes que os outros.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Você pode ter tudo. Só não pode ter tudo de uma vez.

A única coisa que torna a vida possível é uma incerteza permanente e intolerável: não saber o que vem a seguir.

Ursula K. Le Guin
A mão esquerda da escuridão. São Paulo: Aleph, 2014.

O propósito de um escritor é impedir que a civilização se destrua.

O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado.

Feliz Dia das Crianças

Que a gente nunca permita que a maldade do mundo roube-nos a criança que habita em nós.

P.S: Porque todos somos crianças aos olhos de Deus.

É claro que não estou preocupada em intimidar os homens. O tipo de homem que se sente intimidado por mim é exatamente o tipo de homem que eu não tenho nenhum interesse.

Se os que amam o vinho e o amor vão para o inferno, o paraíso deve estar vazio.

Uma marca para uma empresa é o mesmo que uma reputação para uma pessoa. Você ganha reputação ao tentar fazer bem coisas difíceis.

Deus está em silêncio. Se ao menos os homens se calassem...

Nunca desista do controle. Viva sua vida sob suas próprias regras.

É como Tolstoi disse. A felicidade é uma alegoria, a infelicidade é uma história.

Todo o conhecimento dói.

Os melhores guerreiros nesta vida não são necessariamente aqueles com força ou mesmo aqueles com os reflexos mais rápidos. Os melhores são aqueles q tem a força de vontade de deixar as espadas e procurar uma resposta mais construtiva ao desafio da vida.