Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Subestimar os outros é sintoma de quem não crê em sí.
Trocar a coragem alheia pelo seu reflexo é típico dos covardes.

Liberdade não é poder escolher entre preto e branco mas sim abominar este tipo de propostas de escolha.

Minha mente minha pior inimiga, às vezes me frustra, tantas outras me intriga, me faz refletir sobre coisas sem sentido, me faz ver um mundo dividido entre conflitos, e de emoções sem equilíbrio.

A verdade da arte reside no seu poder de quebrar o monopólio da realidade estabelecida para definir o que é real.

Eu não quero crescer, desejo que eu nunca crescesse
Eu poderia continuar pequena

Taylor Swift

Nota: Trecho da música Never Grow Up.

⁠Tendo a achar que ter essa cor extrema, esse tipo de preto, é incrivelmente bonito… e poderoso.

Ele desperta todo final de semana
Pra sair da Calmaria
E curtir a euforia de poder viver

eu quero poder viver umas 5 vezes.
Então, eu renasceria em 5 cidades diferentes, eu teria 5 profissões diferentes, eu comeria 5 coisas diferentes todos os dias e, nessas 5 vezes, eu me apaixonaria pela mesma pessoa.

Ainda imaginei ter você por cinquenta, sessenta anos. Eu pensei que poderia estar preparado nessa altura para deixar você ir. Mas é você e percebi que não estarei mais pronto para perder você do que estou agora.

O aquecimento global poderá ser sanado quando, entre outras coisas, houver um crescimento global de mentalidade.

A maioria sofre durante quase todo o seu tempo, apenas para poder viver, e os poucos lazeres que lhe restam são de tal modo cheios de preocupações, que ele procura todos os meios de aliviá-las.

O tempo que perdi reclamando de você, poderia ter usado para lhe alegrar...

Quando o ódio dominar não vai sobrar ninguém. O mal que você faz reflete em mim também. Respeito é pra quem tem, pra quem tem.

Eu tive muita sorte neste ano de te encontrar amiga!!
Nem com mil auto falantes vou poder falar o que sinto por você amiga!

Você é muito especial na minha vida.Eu sou a menina mais sortuda deste mundo inteirinho!!!!Sabe o por que?

Porque eu tenho você como amiga.

beijos grande amiga

O reggae é um tipo de som que nos faz refletir, relaxar, e nos dá a capacidade autoritária de pensar.

Se tiveres a impressão de que és pequeno demais para poder mudar alguma coisa neste mundo, tenta dormir com um mosquito e verás qual dos dois impede o outro de dormir.

No futuro, quando a água faltar para seus filhos e netos, você verá que no passado poderia ter usado mais a vassoura.

⁠As pessoas não têm poder sobre nós, nós damos poder a elas.

Você poderia, por favor, falar sobre o espírito brincalhão? Eu pergunto porque existe um lindo garotinho dentro de mim que eu negligenciei por muito tempo. Este garotinho é brincalhão, curioso e extático. Mas, na maior parte do tempo eu não lhe permito perder o controle.

⁠Ao invés de braço, a saudade bem que poderia ter voz.
Talvez assim não apertasse tanto,
e, ao ecoar por aí, servisse para trazer de volta
quem a gente ama.