Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Deus nos livre da Psicologia, pois tais digressões poder-nos-iam levar ao autodescobrimento! Preferimos as guerras a isso, pois elas são sempre culpa do outro.

Carl Jung
Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis: Vozes, 2000.

Solidão é tempo que precisamos para refletir o quanto é triste não ter a presença de amigos.

Ocupar nossa mente com coisas que odiamos só toma espaço que poderia ser ocupado pelas as coisas que amamos

O homem só poderá se considerar inteligênte e racional, quando parar de corromper e destruir sua própria espécie.

"Quando você parar e pensar poderá ver que o tempo se foi,
e que com suas atitudes, apagou todo sentimento,
criando tristezas e decepções."

Ah, o amor. O que é o amor senão a arte de conviver, o poder da compreensão e a simplicidade do perdão?

Sofreu? Sofri!
Chorou? Chorei!
Tremeu? Tremi!
Sonhou? Sonhei!
Tudo isso, só pra poder responder quando me perguntam:
Viveu? Vivi!

Que Deus nos dê sabedoria e força para, mesmo em meio às tempestades da vida, poder celebrar e dançar na chuva de suas bênçãos. Se não existissem as tempestades, não haveria os milagres.

Você poderia ser o único...Mas preferiu ser apenas mais um!
Parabéns pela sua insignificânsia!!!

Tanta coisa me deste, e eu nada te pedi.
(Qual de nós foi mais criança?)
Poderias, pois, levar tudo, como fizeste...
Que direito teria eu para esperar que deixasses
alguma coisa, além da lembrança?

“Ao julgar e condenar alguém, não se esqueça que você também poderá estar suscetível ao mesmo erro, haja visto sua condição humana, portanto, pense e pese antes de constranger seu semelhante.”

"O mundo é um grande reflexo, que devolve a você o que você emite, com uma diferença: potencializado!
Reflita, porém, antes de enviar suas mensagens para Ele!"

O poder de criticar é notório em todo o ser humano... Desisto de tentar agradar!

Poder morrer tendo um sonho agradável é uma bênção, não?

Eu poderia sair na rua AGORA e gritar: EU TE AMO, Mas odeio hipocrisia!

“Quando alguém te vê como você realmente é, e quer ficar com você. Isso é poderoso!”

Aquele que vive com medo, não pode chegar a
ser forte. O poder da consciência pode ser ganho só se
se vive sem medo.

"E quando a saudade aperta é seu nome que chamo.Tenho vontade de poder voltar no tempo e te dar todos os beijos e abraços de novo.Eu não aprendi lhe dar com a saudade,eu fui obrigada... E desde que vc foi,tenho medo que todos façam o mesmo..."
- Aquela Ruiva

Com o coração na mão de joelhos no chão pede pro Poderoso Deus
proteção, salvação Deus inclina os ouvidos escuta a oração
Enxuga as lágrimas da mãe conforta seu coração...

- O Choro de uma mãe

Reflete que os movimentos do coração não estão nas mãos da vontade.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).