Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Aprender sem reflexão é enganoso; é ilusório.
Reflectir sem aprender é perigoso; é danoso.

Sou apenas um ser querendo ser feliz! E nada nem ninguém poderá impedir. Podem tentar me fazer parar, mas irei prosseguir... Com garra, com força, com vontade de chegar até o fim!

 Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes.

Eles não poderão confinar minhas ideias, muito menos meus anseios.

Poderia te escrever a mais bela frase de amor dizendo o quanto eu estou apaixonado por você. Porém, ainda não existe tal poema que se compare a uma mulher assim como você.

Eu já vi deuses voarem. Eu já vi homens construirem armas que eu nem poderia imaginar. Eu já vi alienígenas caírem do céu. Mas eu nunca vi nada assim.

Existe uma magia no dia que nasce sorrindo. O poder do sol de nos lembrar que é a Quintessencia acontecendo, transcende o sentimento unitário, pessoal. Querendo ou não, a insistência da luz te diz: “vai viver que isso que você vê lá fora é a vida que segue" E por aí vamos indo!

Ela usa o corpo para se sentir poderosa e se ofende por não ser valorizada por sua inteligência!

A luta do homem contra o poder é a luta da memória contra o esquecimento.

Milan Kundera
O livro do riso e do esquecimento. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

Foi bom você ser um canalha, poderei ser cruel sem nenhuma cerimônia.

Um dia feliz tem mais poder que a tristeza de uma vida inteira. Nele moram as reviravoltas.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Que sua alma transborde a alegria de poder viver mais um dia de muita saúde, amor e paz.

⁠O pensamento deve ser mais forte do que a matéria, e a vontade mais poderosa do que o sofrimento físico e moral.

Perdoar é trazer em si a solução.
Porque, se tudo tem dois lados, receber
Vai ser reflexo de oferecer perdão.

Allan Dias Castro
“Voz ao verbo”

Pequenas atitudes mesmo que erradas, não refletem o caráter das pessoas, é preciso conhecê-las a fundo.

O sacrifício humano é algo que o Todo-Poderoso não pode prever, não faz parte do Seu plano. Isso é porque é um instinto momentâneo e uma escolha feita exclusivamente por esse ser humano. É uma escolha que somente os seres humanos podem fazer.

De todo o meu coração. Tudo o que eu quero nessa vida é poder ter pessoas como você em meu caminho. Obrigada pela sua sincera amizade.
Ps.: desculpa pelo mel, entornou. 😌
Hahaha.
Deus abençoe, querida! Tenha sonhos bons.

A internet de todas as coisas poderá em breve criar um fluxo de dados tão imenso e tão rápido que mesmo algoritmos humanos aprimorados não darão conta dele.

Quando sentir-se inseguro, indeciso
E todas as setas apontarem para o coração
Pare, reflita e ouça a razão
Porque poderá esta sendo vítima de uma ilusão.

A tristeza do rio é não poder parar. Se você pode, aproveite.