Frases para Pessoas Tristes
"Para tudo na vida você tem 2 opções! Se trava e chora ou sorria e corre pra cima, como se nada importa-se! Pois, só o que recebe importância da sua parte, determina sua forma de viver e sua própria vida! E aí, sorrir ou chorar?"
"Em momentos extremos nossa melhor arma:Fé, alegria. Então sorria e confia no Deus que acalma tempestades, separa ilhas e montanhas, faz fogo descer do céu, faz parar o tempo e abre o mar para você passar.”
—By Coelhinha
“Se te chamarem de louco, sorria e mostre que sua mente é um universo em constante expansão, um caleidoscópio de ideias que desafia as prisões da lógica convencional.
Afinal, a sanidade é apenas a muleta dos que temem voar.”
Amanheceu sorria para a vida, entardeceu continue sob a luz, anoiteceu agradeça a Deus e durma feliz para o vindouro dia.
"Ah, que saudade da minha meninice!
-Onde eu brincava...
-Sorria...
-Pulava...
E, subia ao céu no jogo da amarelinha."
☆Haredita Angel
"Sonhe, ame, deseje, sorria e
feliz dezembro, janeiro, fevereiro...
Feliz o ano inteiro!"
☆Haredita Angel
"Rir não resolve os problemas;
dramas também não!"
-Então, sorria!
(Só não vale sorrir para os preços no supermercado, isso já é trapaça mental)
Haredita Angel
25.03.24
"Se um dia alguém te falar o meu nome, sorria e pense: -Essa doida me amou pra caramba!"
Haredita Angel
06.06.24
Ovelha da Poesia
Com Rita eu sorria,
sem a nossa Rita
não há mais alegria;
Santa Rita rogai por
esta ovelha da poesia.
In Memoriam a genial Rita Lee.
"Felicidade é quando aquilo
que você pensa,
aquilo que você diz e
aquilo que você faz estão em harmonia.
🍃
Não posso dizer "não" quando
a felicidade está com a porta totalmente
escancarada só esperando eu entrar por ela.
🍃
Seja acessível.
Pois a felicidade não costuma
insistir em “casas” de portas
fechadas."
A Palavra No Momento Certo
Uma grande parte da infelicidade no mundo tem sido causada por confusão e fracasso de se dizer a palavra certa no momento certo. Uma palavra que não é proferida no momento certo é prejudicial, e tem sido sempre assim. Porque é que uma classe da população deveria ter medo de ser honesta com outra? De que é que têm medo?
Uma das causas da infelicidade, da fadiga e da tensão nervosa é a incapacidade para tomar interesse por tudo o que não tenha uma importância prática na vida. Daí resulta que o consciente está sempre ocupado com um número restrito de problemas, cada um dos quais comporta certamente algumas inquietações e cuidados.
E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou.
Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste.
Não vejo, sem pensar.
Não há sossego - e, ai de mim!, nem sequer há desejo de o ter.
(Livro do Desassossego - Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa)
Porque não há sentido, se não houver mudanças... Uma vez inverno, outrora primavera. Uma vez sozinho, outrora na multidão. Uma vez chorando, outrora sorrindo. Uma vez observando, outrora sentindo. Uma vez lamentando, outrora se alegrando. Uma vez silêncio, outrora cantando. Tudo está em constante mudança, até mesmo seu coração.
