Frases para pensar e refletir sobre as atitudes

⁠"Não é só o que entra na mente que te define… é o que domina teu coração, molda tuas escolhas e sai da tua boca. Pensar não é viver. Quem só pensa, fantasia. Quem obedece, reflete Cristo."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Às vezes é preciso ficarmos ausentes de tudo;

Para termos mais tempo presente para nós mesmos.

Toda realização requer, uma dedicação e todo objetivo para ser realizado tem um preço a ser pago.

⁠Um dia você aprende que quanto maior for o seu autoconhecimento, por si mesmo.

Maior será a sua capacidade de auto ajuda e menor será a necessidade da ajuda dos outros.

⁠Uma dúvida mal resolvida é pior que muda de erva-daninha, quando não é arrancada pela raiz.

No início cresce singela e rasteira, mas aos poucos vai sugando a vida de tudo à sua volta.

⁠Não é sobre se tornar uma fortaleza;
Mas alimentar a sua força interior, vai te fazer enxergar um lado positivo até na dor!

Enquanto estiver doendo!?
Você estará vivo.

⁠Nem sempre devemos contar com a sorte;

Mas às vezes viver nos exige audácia, por isso devemos apostar alto!?

No que de fato queremos viver.

⁠Tão importante quanto, você saber onde pretende ir!?

"É" você está preparado para o caminho e consciente que ao longo da estrada talvez você precise mudar de direção...

Sem perder o foco na chegada.

⁠"Permita-se viver cada momento com gratidão e coragem, sabendo que até os desafios constroem as pontes para os seus sonhos." 😊

⁠A omissão em algumas situações!?
É o maior erro que podemos cometer.

Com algumas pessoas, com algumas coisas;
Não cabe o:

Depois eu vejo, depois eu falo, depois eu faço, depois eu respondo.

Ou é na hora, ou depois vira descaso.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Não é que eu não tenha interesse por certas coisas.

Para mim algumas situações são tão óbvias;

Que eu dispenso explicações e respostas!

Inserida por apollo_nascimento

⁠A beleza que brilha e encanta, vem de dentro.
Nasce na alma e no comportamento.

Até o diamante, se não for lapidado não reluz.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Da vida, você não receberá nenhuma notificação, nenhum lembrete do que precisa fazer, nenhuma sugestão!

Ou você se mantém conectado com os teus objetivos ou vai se tornar um telespectador da sua própria história.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Em algum momento é natural perdermos às nossas forças;

Só não perca a fé!

Porque então a queda do abismo não terá fim!

Inserida por apollo_nascimento

⁠Algumas coisas, conseguimos com inteligência!

Outras com fé, dedicação e trabalho;

Mas tem coisas que só conseguimos com raça.

Não basta só o planejamento!?
Temos de lutar e buscar.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Às vezes, por mais que saibamos oque precisamos fazer!

Nos falta coragem;

Porque às vezes ficar sentado na poltrona do comodismo com almofadas de ilusão é mais agradável do que levantar e encarar a realidade!

Inserida por apollo_nascimento

⁠O preço que se paga por ser comprometido é ter de aprender a lidar com a falta de entrega dos outros.

E entender que por mais que algumas pessoas saibam oque é reciprocidade;

Elas não sabem como é o significado disso, na prática.

Inserida por apollo_nascimento

⁠A vida é mãe severa

O mundo é uma escola
onde se aprende pra ensinar,
a vida é mãe severa
que costuma castigar,
ela traz, leva de volta
te dar poder, lhe tira de rota
pra que você possa enxergar,
que é preciso ser coerente
que antes de ser semente
você precisa semear. ⁠

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Nem tudo o que desejamos, temos tudo de uma vez!

As melhores coisas da vida, por exemplo;

Nós vamos conquistando, aos poucos.

Porque o melhor geralmente é mais difícil e tem mais valor!

Inserida por apollo_nascimento

⁠Seja na vida pessoal ou em qualquer relacionamento!?

Todo investimento tem de gerar um retorno positivo;

Do contrário, será apenas mais um gasto.

Inserida por apollo_nascimento

⁠O barato da vida é fazer dos pequenos momentos grandes eventos.

Inserida por RafaelMiguelDelfino