Frases para pensar e refletir sobre as atitudes

"Não quero saber! Não quero ver! Não me interessa! Estas frases saem frequentemente da boca do tolo, que com sua arrogância e orgulho, acaba por desprezar o conhecimento."

⁠Em tempos de pandemia
As mascaras podem até esconder teu sorriso
Mas valorizam ainda mais o teu olhar

⁠E quantos cactus não há por aí
reclamando dos espinhos da roseira.

⁠Para quem tem raíz profunda;
asas são liberdade,
e não fuga.

⁠"Bendita é a palavra escrita que nos encoraja a dizer o que a boca não foi capaz"

⁠Há sorrisos que nunca se apagam da nossa memória.

INÚTIL

Inútil é aquele que trabalha,
unicamente visando
o ócio de dias inúteis.

Aquilo que se diz e até se comemora como ganho,vitória por meios desonestos, de usurpações não é ganho e muito menos vitória,isso é de fato uma grandiosa perda e derrota.

"Há um mundo lá fora", me disse.
"Prefiro o daqui de dentro", repliquei...

Fugitiva

Sinto-me o sol
Quando o tempo me aproximar
Porém, fugitiva,
Não te aproximas
Para não te queimares
Louca paixão!
Que enlouquece
E revira
O meu ser solitário!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠De que vale uma pessoa que não pode honrar as palavras que saem de sua própria boca?

⁠Não há como se separar do passado, ele sempre interferira no presente e no futuro, mas podemos aprender com nossos erros passados, fazer a coisa certa no presente, e esperar que no futuro você seja uma pessoa melhor do que já foi.

⁠"As pessoas estão tão presas nas suas verdades que não conseguem enxergar as possibilidades que a vida lhe apresenta"

Palavras bonitas não servem no lugar de atitudes.

SER HUMANO É ESTRANHO
Age como o diabo gosta e ao mesmo tempo implora por bênçãos a Deus...⁠

⁠Morrer deve ser bom, ninguém nunca voltou pra reclamar...

⁠Amigo é muito mais do que abraço, carinho e proteção. Amigo também é tapa na cara (pra acordar pra vida) e sermão (pra ver se aprende). Chega de falar o que se QUER ouvir, fale sempre o que se DEVE ouvir!

⁠O triste é saber que o caminho escolhido não vai dar a lugar nenhum e ainda assim insistir no trajecto!!

⁠No momento da aflição você diz: Deus não me responde, Deus está em silêncio.
Então quero te lembrar :
"O professor passa a maior parte em silêncio quando o aluno está passando pela prova"

#meuspensamentos

⁠Bênção só virá se você ir busca-lá. Então, enfrente seus anseios,
Persevere! Tenha constância no seus dias e mantenha acesa sua fé. No caminho dos seus esforços você encontrará suas bênçãos.