Frases para pensar e refletir sobre as atitudes

O ruim de morrer, é morrer sem saber porque viveu.

Tudo o que eu quero dizer para os jovens é que vocês não serão ninguém na vida a menos que aprendam a se comprometer com um objetivo. Você tem que procurar no mais fundo de si mesmo se está disposto a fazer sacrifícios.

O álcool não consola, não preenche os vazios psicológicos, mas supre a ausência de Deus. Não compensa o homem. Pelo contrário, anima a sua loucura, transporta-o a regiões supremas onde é mestre do seu próprio destino.

MEU MUNDO

Meu MUNDO
Tem as cores que eu pinto!
E HOJE quero que seja AMARELO como o SOL da ALEGRIA,
BRANCO como as NUVENS da PAZ e AZUL SERENO da cor do CÉU.

Agora vou ali desenhar
Um JARDIM FLORIDO, para descansar meu
CORPO e perfumar meu ESPÍRITO!

É possível conhecer as pessoas. Eles mostram quem são. Você apenas tem que estar observando.

Se não nos unirmos a nossos irmãos e irmãs indígenas na luta urgente para salvar o planeta, todos os nossos movimentos por justiça e liberdade terão sido em vão.

A mentira só se alimenta do crédito que ela recebe.

Içami Tiba
Disciplina, limite na medida certa. São Paulo: Gente, 1996.

O propósito da vida é amar sem limites, sem que haja a necessidade de medir.⁠

O verdadeiro amor triunfará no final - o que pode ou não ser uma mentira, mas se for mentira, então é a mais bela mentira que temos.

Algumas vezes queremos sumir do mundo,
Mas algumas vezes queremos que o mundo sumar de nós.

Não há nada mais perigoso do que alguém que quer tornar o mundo um lugar melhor.

A intolerância é inclinada a censurar, e a censura promove a ignorância dos argumentos dos outros e, portanto, a própria intolerância: um círculo rígido e cruel que é difícil de quebrar.

⁠Vontade de você, não falta. O que falta mesmo, é você aqui comigo!

Todos os que estão no inferno, escolheram isso. Sem essa escolha não poderia haver Inferno. Nenhuma alma que seriamente e constantemente deseje a alegria, irá perdê-la. Aqueles que procuram, encontram.

A maneira mais comum das pessoas desistirem do seu poder é acharem que não possuem poder nenhum.

Poucas coisas podem nos frustrar mais do que tentar fazer de uma pessoa algo que ela não é.

Poucas coisas podem nos fazer sentir mais loucos do que esperar algo de uma pessoa que não tem nada para dar.

⁠Estou aqui, sentada na confortável poltrona da decisão.

⁠Vamos viver o bem e esquecer o mal, descartando na lixeira tudo o que está pesando, atrapalhando o nosso comprometimento com a paz que tanto desejamos!

Um profeta não é alguém com visões especiais, apenas alguém cego para a maior parte das coisas que os outros vêem.