Frases para o dia do Servidor Público
Quando o altar pessoal (lugar secreto) está destruído, o altar público (ministério) não tem autoridade.
Defender um corrupto que delapidou o erário público em nome dos seus caprichos, levando a desgraça e a morte de todos os seus concidadãos, equivale a destruirmos o tecto de uma casa, onde vivemos e a chuva nos consome pela nossa estupidez.
Histórias de negligência geralmente sussurram em vez de gritar, e onde o público procura um vilão claro, encontra indiferença fantasmagórica em seu lugar.
A caneta do bom gestor público deve derramar uma boa dose de tinta do senso ético, responsabilidade social, espírito comunitário e transparência em seus atos.
O interesse público tem supremacia sobre os individuais, o bem-estar da maioria deve ser preservado e respeitado.
A mulher de Deus não causa insegurança em seu marido em público. Nem pelo que veste e nem pelo que sai de sua boca! Pelo contrário, ele se orgulha de está acompanhado com uma pessoa educada, que abre a boca para falar com delicadeza e doçura
Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto (É como ter um carro potente, mas com o motor completamente e irreversivelmente corrompido.).
Cansei de ter medo da vida. Cansei de não beijar em público quem eu amo por ser gay, cansei de explicar sobre lutas sociais. Quando cansei, fui mais feliz porque vivi meus sentimentos a partir do que sinto e sou.
Por vezes as pessoas procuram por um público que aplauda cada migalha de sucesso que elas alcançam.
Bom, essa é uma das mais estúpidas formas de viver que tenho presenciado;
Seja seu próprio público, não procure fora o que você tem dentro de si;
In, Um viver acima da Humanidade
É engraçado os pais querendo cobrar educação aos filhos em público.
Se eles nem competência tiveram para educa-los.
Todo gestor público deve fundamentar as suas decisões, agindo sempre para atender o interesse da coletividade, isso não é área de sombra nem prolixidade, trata-se de transparência e necessidade.
Se o gestor público não conhece o modelo da Nova Administração Pública neozelandesa então fica difícil atender o desiderato a que se propõe, sendo melhor seguir outros rumos ou buscar outras alternativas de vida.
O fim de uma peça de teatro é o fim de um sonho. O público passa pelas portas do submundo e retorna a esta vida.
(Deffrot)
