Frases para Monografia

Cerca de 75848 frases para Monografia

O professor de
matemática não é apenas o matemático pesquisador, e sim, o mediador do conhecimento, o ser que pensa e traduz para seus aprendizes novos direcionamentos para a
compreensão desta ciência dos padrões.

Inserida por edel_alexandre_pontes

A Vitória é daqueles que acreditam nos seus sonhos!! Que acreditam que seus sonhos são mais do que ficção televisiva!! Que acreditam que podem fazer melhor!! Não melhor dos que os outros, mas melhor do que tudo o que poderiam ter feito!

Inserida por LeonardoPortal

Não precisa acreditar que vai ser fácil, mas acredite que é possível!

Inserida por rogeriojoaquim

Caminho íngreme e pedregoso não é obstáculo para o homem de visão chegar ao futuro com o sucesso. Ele sempre viaja nas asas da criação e da imaginação.

Inserida por moreno2010

O sucesso consegue-se com decisão, confiança, persistência; e não, com desânimo, indecisão, lamúrias...

Inserida por villeneuve

Sucesso minha jovem, a caminhada é longa... Mas no final tem um pote de ouro.

Inserida por giujones

⁠"Se recomponha e vá!"

Inserida por AgoZeus

⁠"Para suportar o processo, é preciso viver por um motivo!"

Inserida por AgoZeus

A frieza do tempo aqui de fora não compete com o fogo do meu coração diante letramento de Química.

Inserida por ElpidesCarvalho

⁠Temos que desenvolver nossas próprias metodologias de ensino e não ficar adeptos somente aos grandes pensadores, afinal em cada escola temos uma realidade diferente da outra.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠Tudo muda de figura, numa eterna montagem, desmontagem e remontagem. Tudo é montagem, diferentes montagens, mas as peças são as mesmas.

Inserida por reconceituando

Eu acredito apaixonadamente que não aumentamos nossa criatividade, a diminuímos. Ou melhor, somos educados a abandoná-la.

O professor não é mais um transmissor de conteúdos, e sim um orientador da aprendizagem: está mais próximo do aluno e o estimula a pesquisar e compartilhar o conhecimento com iniciativa e autonomia.

A humanidade teve excelentes professores como Jesus, Buda e Maomé entre outros , mas nós humanos não aprendemos ou não aplicamos os ensinamentos! A culpa é dos professores?

É preciso que os professores sejam melhor pagos, pois deste modo irá ocorrer uma real valorização desta profissão e a própria concorrência se encarregará de selecionar profissionais cada vez mais capacitados.

Se podemos voar mais alto a cada dia é também devido a cada professor que passou em nossa vida.

É provável que uma nação sobreviva sem governantes, mas é improvável que prospere sem professores!

Se um professor pode ser substituído por uma máquina, é porque ele deve ser substituído.

Sugata Mitra

Nota: A frase dita por Sugata Mitra faz alusão à esta frase de Arthur Clarke.

Enquanto a desvalorização do professor predominar, mais e mais pedágios pagaremos para a transposição dos obstáculos de nossa trajetória.

⁠Pais que agridem seus filhos, acreditando que os estão educando, mal sabem que muito mais que macular seus corpos, estão matando suas almas...