Frases para Mentirosos
AOS CHARLATÃS DE VÁRIAS ESTIRPES
"Quer agradar a maioria, venda uma boa mentira, como a salvação garantida, a cura para o impossível ou o sucesso para quem não tem talento... Autoajuda não ajuda, mas engana facilmente a quem não consegue encarar a realidade...."
Evan do Carmo
Ficamos enlouquecidos diante das miragens, e vamos nos afeiçoar por esta mentira.
Malogramos períodos na terra em busca de utopias alimentares mantenedoras de um ego fraco.
...tudo nos entorpece até cairmos em descrença total, inclusive de nós mesmos, por não havermos encontrado mais nenhum algo ilusório ou mentiroso mantenedor.
É mentira.
Não há apocalipse.
Nem Deus nem diabo
Só há a utópica mentalidade humana do achismo.
Achar que existe isto ou aquilo, só o devaneio do imaginar...
Lembra, quando criança? Conversávamos com duendes, amiguinho imaginário, anjos e papai noel, existência do céu e e purgatório.?!...
Fértil imaginação.
Escuto mentiras deslavadas de amigos, que necessitam por devaneios de se colocarem como especiais, ávidos e vitoriosos, mas eu nunca os interpelo com a verdade. Parece me que fazer se de crédulo, tolo e bobo, muita vezes é uma parte muito importante para manutenção todas antigas e boas amizades.
PENSANDO - 02
Ainda estamos uns contra os outros. “Na verdade ou na mentira”
Mas ainda somos pro BRASIL e pro TERRA.
"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe."
A diferença entre a verdade e a mentira é profunda. A verdade promove uma transformação genuína, de dentro para fora, impactando o ser em sua essência. A mentira, por outro lado, cria apenas uma ilusão de mudança, uma transformação superficial e vazia, sem impacto real na vida da pessoa.
Dizem que com o tempo esquecemos. Mentira, não esquecemos coisa nenhuma! Como esquecer o que foi marcado em nós com ferro quente em brasa? O que muda é que aprendemos a conviver com as lembranças; a olhar nos olhos da saudade sem chorar; a esbarrar nas memórias sem sangrar e a seguir em frente sem se permitir doer.
A razão pela qual, vivemos muitas vezes as mentiras e falácias desse mundo que jaz no maligno. É que, cultuamos dentro de nós o sucesso exterior, a vitória em todos as áreas de nossas vidas, mas esqueceremos que somos alma, mente e espírito. E por isso, andamos tão cansados por fora, e angustiados por dentro.
A diferença entre a verdade, e a mentira, é que na verdade existe vida abundante. E na mentira a morte cruel, e dilacerante... Por isso, quando nos expomos ao conhecimento da verdade, e fazemos dela a nossa vida, tudo que fizermos prosperará. Mas se nos entregarmos as falácias da mentira, perderemos tudo que temos a cada dia.
Seguir mentiras, e os ignorantes dizendo serem eles sinceros, estando conclamando e as proclamando também, é um sinal claro de uma estupidez consciente, porque fizeram deliberadamente suas escolhas em seguir informações e agirem de forma tolas. Ignorância não é mais inocência ou benção.
O mundo é real e as pessoas que são falsas, por isso que a mentira se faz mais atraente a elas estando com seus olhos inúteis e mentes cegas, acabam se atraindo mutuamente.Decerto são como os tolos cujas mentalidades estão cegas, e não conseguem distinguir o certo do errado, de um real do imaginário e um surreal do psicodélico e o metafisico.
Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso ele para sustentar a primeira dita vai ficar falando, falando e falando, até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar a mentira por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln
O de verdade sabe quem são os MENTIROSOS e vice versa, porque um gambá conhece o outro. As trevas se traduz na falsidade, mentira, mentiroso e na Ignorância, e quem é da luz são de verdade e verdadeiros. Portanto esses ambos estarão mostrando-se distintos, porque só podem se darem bem com os seus semelhantes ou com os que lhes parecem.
Tudo mentiras. A religião é um teatro dos horrores usando a imaginação desses com estórias lúdicas e metaforicamente, para com psicologias manipular todas as mentalidade com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica estando infantis carentes de uma poderosa figura paterna e também doentes com as já descobertas 300 psicopalógicas.
Por que existe gente que se esconde Por trás de máscaras, mentiras e véus? São almas que evitam a verdade, Preferem labirintos, caminhos cruéis.A dissimulação é um escudo, Protege corações frágeis do medo, É uma dança de sombras, um jogo mudo, Um teatro onde o verdadeiro é segredo.
Cléber Novais
Infelizmente mulher descobre uma mentira no "tom de voz" de um homem, na primeira palavra falada! Digo infelizmente, porque junto a mentira vem a desconfiança… junto a desconfiança vem selada a verdade… e a verdade na maioria das vezes, dói ouvir, é excruciante… sentir!
Flávia Abib
A verdade tem por trás de si todo o Universo. A mentira só tem a si mesma, só tem o alicerce do nada, a força do ninguém. Confiar na facilidade da mentira é uma ilusão primária e catastrófica, que inevitavelmente trará consequências para o religioso, o agnóstico e o ateu. Não há escapatória; afinal, não se pode fugir do Universo.
O seu suposto LIVRE ARBÍTRIO é uma ilusão que perpetua o autoengano, uma mentira que ele conta para si mesmo. E essa é a mais dolorosa das mentiras, pois ninguém é verdadeiramente livre quando vive conforme as vontades e imposições dos outros, muitas vezes sob a ameaça sutil de represálias.
ABACAXIS
A maior mentira
Colhe pitangas na jaqueira
A maior besteira
É pensar em dar rasteiras em sacis
Querer mulher bonita
É como desejar abacaxis
Tem sempre algum problema
Preocupações infinitas...
Por mais que se tenha carinho,
Como diria seu Chico:
“Mulher bonita é como melancia
Nunca se come sozinho...”
Fica esperto, porque satanás não cria doutrina errada, ele é o deus da mentira, por isso usa apenas as que já tem no mercado... “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp