Frases para Mentirosos
Por isso que gosto de conversar com anciãos. Hoje aprendi de uma que quando há duas versões, verdade e mentira, e não há como provar uma e outra, fique com o tempo, pois ele trará à tona a verdadeira realidade daquilo que de fato se quer conhecer.
“A verdade por mais que seja necessária, sempre é vista como trágica e dolorosa,
Mas, com certeza, é mais fácil sofrer com verdades, do que viver na ilusão das mentiras que muitas das vezes as encobre!
Gutemberg Landi
15.12.2016
"Que Deus tenha misericórdia de nós,
para que não continuemos na dureza de nossos corações, por amarmos mais à mentira do que à verdade...
O pecado tem sempre origem na mentira."
O que mente, pode pensar que está por cima, que enganar alguém é fácil e que o outro jamais descobrirá a verdade. Talvez o último ponto seja verdade, as vezes INFELIZMENTE o outro jamais saberá toda a verdade. Mas e você? Como conviverá com isso?
Maldita semente
Na retidão da vida que leio,
há o tortuoso caminho vazio,
do faz de conta, cheio.
De cuja esperança esvazio.
Era um abraço e o sorriso,
além de alguém comumente.
Num pensamento liso,
descobri que ele mente.
Embora tenha outra mente,
vêm da mesma semente.
Impiedosa Verdade
Talvez eu pudesse, quem sabe...
Escolher o caminho mais fácil, viver de mentira...agradar todo mundo, menos a mim...
Mas escolhi ser sincero, e assim eu espero, ter forças para enfrentar as consequências da impiedosa verdade...
Na procura da verdade são muitos que apenas desejam encontrar uma confirmação da sua ilusão e poucos preparados para encarar a verdade que não é a sua... Coragem! ..não nutra propósitos vazios, nem invente explicações descabidas! Saia desse caminho sem destino. É hora de ser feliz!
Viver deve ser assim... expor ao sol, a carne viva, apontando onde dói e porque dói, caso me omita diante de minha exclusiva necessidade de ser eu mesma, estarei morta, sem motor combustor, que não enxerga, que não contesta, que não ouve, porque não quero sentir.
Todas as limitações estão em nossa mente. A mente que mente, descaradamente, porque acreditamos nela. Acreditamos em cada mentira, como se verdade fosse. E assim limitamos o que poderíamos viver.
#EuJaMentiQue "Li e aceito os termos de uso". Centenas, talvez milhares de vezes... não consigo evitar.
Existem bocas desprezíveis que com uma pilhéria arruínam uma excelente reputação mais depressa do que com uma desavergonhada e descarada mentira.
A cruz de Deus é leve e nos dá a Paz, a cruz do mundo é pesada e nos tira a Paz, por isso, é melhor experimentar os sofrimentos de Deus do que as alegrias do mundo, pois os sofrimentos em Deus são alegrias, enquanto as alegrias no mundo são mentiras.
