Dia do Idoso: frases para celebrar a melhor idade com carinho
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
Em 1 de outubro celebra-se o Dia do Idoso. Confira nossas frases sobre a data para celebrar e homenagear com carinho essas pessoas ricas em história e sabedoria!
Cuidar dos idosos é preservar a nossa história! Feliz Dia do Idoso!
Feliz Dia do Idoso a todos aqueles que nos transmitem tanto conhecimento. Vocês merecem carinho e respeito não só hoje, mas todos os dias!
Somente os livros podem dar ao jovens à sabedoria dos idosos.
Neste Dia do Idoso, brindo a todos aqueles que nos ensinam todos os dias sobre resiliência, paciência e amor. Meu eterno carinho e admiração por vocês!
Quando olho um idoso, não vejo uma pessoa com vários anos, mas sim, vários anos, histórias, conhecimentos e conselhos, em uma única pessoa.
Neste Dia do Idoso, além da celebração, que paremos também para refletir sobre aqueles que merecem todo o nosso respeito e que muitas vezes são menosprezados e abandonados.
Eles guardam capítulos e mais capítulos de sabedoria e merecem ser valorizados todos os dias! Um feliz dia a todos os idosos!
Até onde você vai na vida depende de ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados e tolerante com os fracos e fortes. Porque em algum momento da vida você vai descobrir que já foi tudo isso.
O jovem de hoje será o obsoleto de amanhã. Valorizemos nossos idosos, pois estes possuem conhecimento suficiente para suprir dúvidas sobre o passado pouco conhecido por nós.
Sabemos que necessitamos da experiência dos idosos, mas esperamos que ela venha como nós gostaríamos. Na verdade, ela vem como precisamos... o importante é ter sensibilidade para perceber.
Nunca será tarde para começar de novo, vejo idosos que só fizeram 20 anos e adolescentes que já passaram dos 70, o tempo é mera ilusão e ele mora na tua mente.
Receba reflexões, ferramentas práticas e hábitos que ajudam no seu bem-estar emocional — direto no seu e-mail.
Aos nossos genitores, vizinhos, falecidos, e até outros idosos de convívio diário.
Nos dá uma impotência um saudosismo, e até uma vontade de um possível retroceder, um regresso no tempo pleno dessas senhoras e senhores, onde olhavamos todos por igual e com potencia no agir.
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.