Dia do Profissional de Letras: Mensagens para celebrar

Nem mesmo eles podem me parar agora
Garoto, eu estarei voando alto
Suas palavras pesadas não conseguem me deixar mal
Garoto, eu ressurgi da morte
Ninguém nem ao menos sabe o quão difícil foi a vida,mas agora minha vida é doce como canela
Como um sonho em que estou vivendo
Querido, me ame porque estou tocando no rádio

Prefiro ações do que palavras, na verdade, prefiro sinceridade, uma conversa sincera por quem você esperou o dia todo talvez seja o melhor para completar as 24 horas a mais que seu coração bateu... nem precisava de um "eu te amo", mas um "oi" com vontade, pudesse ser o mínimo a fazer.

O método Paulo Freire não ensina a repetir palavras, não se restringe a desenvolver a capacidade de pensá-las segundo as exigências lógicas do discurso do abstrato: simplesmente coloca o alfabetizando em condições de poder re-existenciar criticamente as palavras de seu mundo, para, na oportunidade devida, saber e poder dizer a sua palavra.

Ernani Maria Fiori
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

As pessoas dizem que eu tenho um bom coração e que sou uma ótima pessoa. E eu sou, de fato. Mas só pra elas. Não para mim mesmo. Eu me cobro o tempo inteiro, não me deixo em paz. Quando as coisas vão bem, eu penso no que ainda vai mal e volto ao fundo do poço. Eu sou uma companhia boa de se ter, mas não sou um bom lugar para morar.

Remover mensagemYeda Moraes Souza Machado
‎"Quem sabe escrever,escreva.
"Quem sabe falar, fale.
Tudo na luta pela justiça é válido!
O que não é válido é a inércia e a omissão!..." (yedamsm citando Dom Helder Câmara em trecho e discurso de posse na APAL, em 06/10/2009)

Inserida por yedamsm

"É necessário sabermos que as pessoas não estão nesse mundo para satisfazer as expectativas umas das outras e , sim, se completarem. Não existe almas gêmeas.Cada um é pessoa inteira e tem que procurar se bastar e quando se aproximar de algúém é pelo desejo de dividir objetivos, emoções,alegrias."

Inserida por yedamsm

Não sou indecifrável...mas não tente me entender pelas letras que semeio...meus sentimentos não são tímidos, mas não escoam de mão em mão ...estão represados como os furacões...há de se ter coragem para me olhar no olho, deixar-se envolver pelo calor do meu sorriso, refrescar-se no orvalho das minhas emoções...

Ilusão 55
Lagrimas
Tento através de uma lagrima, transmitir um sentimento e não consigo, letras vão surgindo sem um pensar ligado em sentimentos ocultos do sentir ou não, do gostar ou não, só o sentimento guardado por anos luz, que navega em um mar a séculos sem sentir deste caminhar... (rsm) 12/01/2020

Toda noite de insônia, Eu penso em te escrever; No oco do meu mundo vou desfilando letras e compondo meu absurdo. Uma porção de solidão, uma noite simples e um violão. Olhando para o luar, procurando seu sorriso nele encontrar. Mais que tamanho absurdo disse minha alma lembre-se que és apenas um lobo solitário, admirando a beleza de um luar,

Infinito 07
Sem âncora
Perdido em letras que navega contra a correnteza do meu imaginar, e do perceber que estou a deriva em um barco da ilusão sem ancora, a ancorar fora de uma imaginação sem mente e sem letras, ao tentar decifrar uma imaginação sem seu guia e sem seu capitão sem barco e sem mar...

Infelizmente existem algumas letras, ou melhor dizendo: “barulhos”, que são chamados de “funk”, que são abomináveis aos ouvidos de um decente, talvez ouvir isso seja torturante.
Sinceramente eu não sei, não sei quem é pior: o cantor compositor, ou o ouvinte que promove esse lixo sonoro!

⁠O tempo dos versos
(Presentes)
Faço poemas como quem pinta letras em carmim, da cor de sangue..
Faço poemas porque são de poemas os caminhos e os muros da cidade.
Porque é só num verso que escondemos a morte, que declaramos a urgência da poesia, que amamos infinitamente..
Faço versos como quem quer aplacar a vida..

Letras, papel, celular, notebook e silêncio. Às vezes escrevo e nem eu entendo, mas o coração entende cada risco, cada letra. É saudade bruta, é vontade de toque, é o nosso cheiro na camisa, e no pensamento. Não precisa fazer sentido para o mundo, só precisa chegar em você. Te amo e sinto falta de cada detalhe nosso.


DeBrunoParaCarla

Lagrimas 01
Perdido no seu próprio ser
Lagrimas tentando decifrar letras, em um pensamento a formar sentimentos indecifráveis por pensamentos de um sei lá porquê.
Pensamentos de um ser, que tenta ser, um ser indiferente do seu próprio pensamento, agrupado de uma saudade não só no pensar, mais do seu próprio ser... (rsm) 30/07/2017

Inserida por Romerosm

Perdido 51
Navegar ou não
Navego em versos de uma mente sóbrio ou não, de letras solitária de uma mente com várias letras a navegar, que vivi fora de mentes que em tentativas de construir versos ou pensamentos não solitários de um ser ou não ... (rsm) 15/02/2020
Sempre ao sair, camisinha ter ... (rsm) 15/02/2020

Inserida por Romerosm

A física e a química, a matemática e as letras, a história e a geografia, nenhuma dessas ciências até o momento, possui a verdade completa, elas revelam somente onde a luz humana chegou até certo conhecimento. Todos nós somos capazes de iluminar um pouco mais além e acrescentar algo novo nesse caminho.

Inserida por andrea_freire

Hoje em dia, o counseling, o coach, o macumbeiro, o padre, o blogueiro, o formado em Letras, a cartomante se acham com direito de falar de Psicologia, fazendo um verdadeiro (des)serviço. A Psicologia jà virou samba,meu amigo. Psicologia virou lenda urbana. Qualquer um se acha com conhecimento de "psicologizar"

Inserida por AlquimiaPsi

Meus sonhos são do tamanho do que vivo
Minhas letras são canções que escrevo
Meu sorriso tem a cara de festa,
Minhas lágrimas são águas passadas
Sou um pouco de tudo muito, muito mais...
Mais flores e risos
Mais dança e amigos,
Pois é, sempre fui mais que menos
O grande me atrai, me ganha
O pequeno não me faz bem.
De mim não tem nada.

Inserida por LeoniaTeixeira

Nem que eu juntasse todas as letras do alfabeto não seria o suficiente para expressar tudo o que eu tenho para te falar, nem que eu juntasse todas as estrelas do céu em um único lugar, ainda assim não seria o bastante para te encantar. Mesmo assim vou seguindo a estrada, para quem sabe um dia te encontrar.

Inserida por fagneroliveira

Vida

A vida são quatro letras lindas que formam a existência da própria:

V ivemos uns para os outros
I maginamos coisas diferentes
D amos as costas aqueles que realmente nos amam
A rrastamos nossos corpos sem nos preocupar com as moléstias.

A vida e resumida em duas lindas palavras:

CORPO E ESPIRITO.

Inserida por thadeudealencar