Frases para Epígrafe de Monografia
Se a vida é um veleiro, os seus sentimentos são os ventos que impulsionam e direcionam essa nau. Assim, cultive os bons sentimentos, pois eles atuam como ventos fortes, que sopram na boa e correta direção do sucesso
Não se lamente pelos erros que comete, o prolema não está no erro em si, mas na sua repetição sem aprendizado. Pequenos erros repetidos, até mesmo podem resultar em um grande acerto
"Se você gosta do que faz mais não tem talento a persistência trará os resultados que almeja alcançar"
A educação é a ciência de despertar a paixão e o interesse pelo universo que vivemos. É como dizer “Olha que casa bonita que você vive. Você quer saber mais sobre ela?”.
Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes.
Tem certeza que temos que ter educação?
Não fico chateada pela pessoa não prestar, não, até fico feliz por ela ser o que é.
O que me incomoda é a pessoa querer passar de boa, tentar ser boa, até chorar como se fosse.
Você mata um (a) infeliz desse (a) e ainda é preso (a).
A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.
No Brasil, quanto mais se discute e reforma a educação, menos eficiente ela se torna. A sociedade, as famílias devem discutir educação. Os legisladores devem discutir formação e instrução. Discutir educação tendo a política e a economia como referências induz ao caos.
A educação será de melhor qualidade quando o estado brasileiro permitir maior dedicação aos estudantes do que aos sistemas.
"O Brasil pode parar de investir na formação de educadores, pois, para as metas da educação deste país a formação de maquiadores é mais que suficiente."
"Na educação brasileira, usa-se a estratégia da mudança de nomes como se fossem palavras mágicas, tipo Abracadabra, na intenção de que isso se traduza em mudança de postura e melhoria de qualidade. A mágica tem acontecido?"
Por que os projetos em nosso país, incluindo a educação, normalmente não dão certo?
Porque quem pensa o Brasil na grande maioria das vezes não é quem vive o Brasi!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
