Frases para Bebês
Filósofo
Alguém, por passar muito tempo a procura do outro, vive angustiado pela sua ausência. Mas, quando o encontra, passa a ter saudades da sua ausência. Assim, a solidão é a marca da existência, não importa que todas as pessoas do mundo inteiro estejam sentadas ao seu lado.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
22/08/2021
17:03h
E no longo caminho da vida, encontraremos pessoas boas, pessoas que estarão sempre dispostos a te colocar para cima, que andarão do seu lado. Mas também terão pessoas ruins, que não vão medir esforços para derruba-lo. E consequentemente, você também será uma dessas pessoas. A escolha é sua.
Quando penso na minha história
Abro um sorriso timido no meu rosto
O coração imediatamente palpita
Apenas por lembrar dos momentos de alegria
Essa palpitação é por esses momentos marcantes
Que de minha alma nunca deixarão de existir
Agradeço a Deus por tudo o que eu vive
E por vocês que me fizeram sorrir =]
troca de valores
Se fosse apenas a reciprocidade poder-se-ia dar um jeito na humanidade, mas vivemos em um mundo capitalista onde coisas ínfimas valem de tudo e o que é realmente importante fica para traz ou simplesmente esquecidas: um abraço, um simples gesto de dizer bom dia, um sorriso e coisas mais humanas.
A felicidade é uma farsa. Não existe um estado eterno de felicidade. Doido é quem crer nisso, nessa ideia fixa. Eu creio mais no sentimento exaltado por poucos, o chamado Sossego. Não há pessoas felizes eternamente, mas sim pessoas sossegadas consigo mesmas. Sossego, isso sim é a verdadeira felicidade.
Carrego comigo o DNA de eu pai, de um Homem honrado e puro que hoje já não se fabricam mais,
gosto de ouvir as suas histórias que são carregadas de emoção, muitas vezes choro, pois elas tocam o meu coração.
Tenho orgulho do Homem que fez, busco honra-lo e imita-lo dando sempre um passo de cada vez.
Os domingos são dias sempre iguais, passam os minutos, as horas de forma tão banais no meu intelecto surgem sempre questionamentos que por alguns instantes me tiram toda a minha paz, não sei as respostas e isso me provoca ainda mais, nessa situação elevo os meus pensamentos ao meu Pai e olho para o céu procurando sinais.
A Lua sempre nas noites escuras a brilhar, sozinha, serena, e silenciosa, olhando para a Terra e vendo as Histórias das pessoas, da Humanidade começar e terminar e assim segue durante séculos e séculos a brilhar, mas um dia existirá que ela deixará de enfeitar as noites escuras do infinito céu do luar.
Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.
LOBISOMEM E O AMOR
Da minha janela eu vi o lobisomem
Com os olhos vermelhos
Ele olhou em minha direção
Eu com muito medo
Não tinha muito o que fazer
Então li o mais belo poema sobre o amor
Que tudo supera, que tudo superou
Então o lobisomem com seus olhos vermelhos sorriu
E dançando e cantando ele partiu
Quanta elegância, quanto charme com finess #$QN
Apenas vulgaridade sem ser sexy. Substituíveis por serem iguais a todas as outras. Mulheres líquidas como mero acúmulo de experiências.
"Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe."
Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.
- Filho, há um preceito que você deve guardar ao começar essa nova vida. Tenha-o sempre presente e vencerá obstáculos aparentemente impossíveis, que com certeza encontrará, como todos aqueles que têm ambição.
Hafid esperou.
- Sim, senhor?
- O fracasso jamais o surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte.
Filhos, tios, sobrinhos, avós, amigos, colegas, conhecidos, chegamos no principal que é a mãe, ou seria a mão de Deus. Tradução de Amor, dedicação, lealdade, atenção e se falar tudo, talvez ainda seria pouco para o que realmente significam. Mulher se não fosse tão bom e divino não seria Mãe. Parabéns !
Todos os filhos são adotivos, sendo que alguns são adotados durante seu desenvolvimento no útero de sua mãe adotiva e genitora e outros são adotados por suas mães adotivas.
Se fosse diferente não se teria tantas crianças abandonadas ou mesmo assacinadas por por seus pais biológicos.
Em suma todos nós somos adotados
Cheio de brigas
e muita corrupção
filho matando Pai
e Pai matando irmão
O mundo inteiro
todo desunido
crianças na rua
e também muitos bandidos
Armas , drogas
e munição
tiroteio em todo lado
no Morro do Alemão
Pessoas necessitadas
muita desigualdade
o rico na mansão
e o pobre na comunidade...
Privamos nossos filhos (...) da persistência. O que quero dizer é que precisamos falhar, as crianças precisam falhar, precisamos nos sentir tristes, ansiosos e angustiados. Se protegemos a nós e aos nossos filhos impulsivamente, (...) nós os privamos de habilidades de aprendizado relacionadas a persistência.
Não transfira as suas frustrações, medos, decepções e o peso das suas escolhas para os seus filhos, não lhes roube a pureza, não quebre esse elo sagrado que os liga aos pais. Crianças devem ser protegidas, respeitadas e amadas e não há crime maior contra elas que lhes macular a inocência.
Eu tenho medo de fracassar, de não conseguir chegar, de não ver meu filho crescer, de não concretizar meus projetos, de envelhecer sem saúde e de muitas outras coisas, mais o medo não vai me parar, não vai me fazer desistir e não vai me calar, porque não nasci para recuar e nem andar para trás, nasci para ser e vencer!
Não foram dias felizes;
Mesmo ao lado de irmãos, mães, pais, filhos ou amigos;
Os relógios batem, mas o tempo não passa;
O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
Onde já houve som, agora só há o silêncio;
O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
O tempo não passa;
O tempo não passa;
E o tempo não passa...
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Frases sobre brincar que inspiram a levar a vida com leveza
- Frases de Nascimento
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
