Frases Paisagem de Fernando Pessoa
Cânion de Paulo Afonso
Uma bebida gelada,
A paisagem de um cânion perfeito,
O Sol refletindo o poder da vida,
A magia exuberante do lugar,
Uma imagem para ser guardada e reverenciada.
Desenhar é construir paisagem. Quando desenho um currículo eu elaboro uma outra cena inacabada, constante e mutável.
Céu azul infinito e profundo Salar de Uni faz seu espelho real
Olha o cabisbaixo
Paisagem que o impressiona
Olhos sobre à tela
Quadro impecável
Vem cá ver crianças...
É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.
Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.
Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.
Reler um bom livro é como deslumbrar várias vezes uma bela paisagem, sabendo que nela você sempre encontrará um detalhe especial que anteriormente não fora observado.
Admirar a paisagem, vai além...
É recriar as cores, tocar o vento,
respirar o cheiro, desenhar lembranças.
Parar o tempo dentro de si.
Evandro Zan
Vamos correr sem perder a paisagem, sem pressa de ser feliz, sem o anseio pelo amanhã. Correr pro abraço, para o amor exagerado, pela vida que logo passa. Vamos correr e fazer cada minuto valer a pena.
A paisagem mais linda é quando você ultrapassa a linha de chegada e olha para o passado, mas só será linda se você tiver combatido o bom combate; deu seu máximo. Viveu com intensidade e gratidão.
Fernando, Fernando...
Quando escreveste que todas as cartas de amor são ridículas não sabias que ridícula seria eu em escrever todas as cartas de amor? Que ridículo era o amor em se deixar ser escrito em cartas? Mas tinhas razão! Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas!
Caio Fernando Abreu e tudo o que eu queria dizer numa tarde de quarta com um cigarro e nada de café, copo de água para matar a seca que invadiu o coração e libertar a amargura que na boca se sente, de um fígado indiretamente atacado pela emoção.
