Frases Paisagem de Fernando Pessoa

Cerca de 158528 frases e pensamentos: Frases Paisagem de Fernando Pessoa

Quando olho uma pessoa, não vejo nela o cargo, mas a substância humana E SÓ.
Tenho total desprezo por indivíduos cuja única substância é o cargo em que estão -- seja esse cargo político, empresarial, eclesiástico, militar, judicial ou universitário.

Quando amo, perco completamente a sanidade. E todas as características que fazem de mim uma pessoa madura, desaparecem.

"As pessoas só reconhecerão que você é uma pessoa boa, quando você tiver a oportunidade pra fazer o mal e fizer o bem."

Na vida temos que tomar decisões complicadas, escolha a que for fazer de você uma pessoa melhor.

Mas decisões erradas podem trazer grandes consequências.

O que te diferencia dos outros não é quem você é, então, nunca se limite, porque você é a superação.

"Como eu posso demonstrar amor por uma pessoa que dia após dia após dia vive me rejeitando?"

Toda pessoa, por mais previsível que seja, esconde sempre algum mistério dentro de si.

A decepção maior não está em ter amado verdadeiramente, mas em saber que amou a pessoa errada.

A pessoa negativa, quando se faz ausente, deixa o ar mais leve.

Eu desejo bem para qualquer pessoa. Mas eu desejo principalmente para aquelas que me desejam o mal, pois elas sao as que mais precisam...

Deus não precisa somente de um culto de ação de graças, mas de uma pessoa com coração totalmente grato.

A perfeição existe? Não creio... Acredito nas melhoras que uma pessoa possa ter em sua evolução..., e cada uma no seu tempo!

Deus não faz diferença entre pessoas. Se Deus pode curar uma pessoa, Ele pode curar todas. Deus ama toda a gente de igual modo.

Nunca julgue ninguém por achismo ou por pura presunção pessoal. Olhe e observe que a pessoa ainda mantém aquilo que lhe é secreto como fiel escudeiro.

Você idealiza a pessoa. Aos poucos, você se torna invisível.

⁠Sábia é aquela pessoa que faz uma retrospectiva do ano que passou antes de projetar o novo.

⁠A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

A alma de uma pessoa caridosa e de bom coração resplandece com a luz irradiada por Deus.

“Quando você enfrenta crises, aumenta absurdamente a possibilidade de você crescer como pessoa e atingir um nível maior de maturidade...”

"E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas..."

Cai chuva do céu cinzento Que não tem razão de ser. Até o meu pensamento Tem chuva nele a escorrer. Tenho uma grande tristeza Acrescentada à que sinto. Quero dizer-ma mas pesa O quanto comigo minto. Porque verdadeiramente Não sei se estou triste ou não. E a chuva cai levemente (Porque Verlaine consente) Dentro do meu coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp