Frases Paisagem de Fernando Pessoa
Hoje uma pessoa atravessou meu campo de visão. Ela me pareceu muito estranha, esquisita, feia, até que me olhou nos olhos e sorriu. Num instante a minha percepção mudou. Ela se tornou linda e interessante.
Dizem que, antes de sermos 2, precisamos ser 1. Eu discordo em parte. Acredito que é importante sermos 1, para caminharmos lado a lado de forma tão verdadeira e complementar que juntos valhamos 11, e não apenas 2.
Você não precisa ser a pessoa que aparece em todos os momentos, basta você ser aquela pessoa que sempre aparece no momento certo. Essa é quem faz a diferença.
Não faça perguntas constrangedoras,
Sobre o que não é problema ou assunto seu...
A outra pessoa, é única dona e administradora,
De tudo que já desfrutou ou de tudo que já sofreu...
Meu Valor
Se eu tiver que despertar alguém para que reconheça o meu valor, então eu não preciso estar na vida dessa pessoa. O meu valor tem que ser sentido e visto como algo precioso. Por obrigação prefiro ficar só e não na vida de alguém que não me mereça.
Há pessoas que aparecem em nossas vidas com propósitos simples, por pouco tempo ou quase nenhum, mas que nos ensinam lições para toda uma vida.
Não dá para saber na cara das pessoas quem elas podem ser em nossas vidas. É necessário se permitir existir com elas.
Financeiramente, pessoas pobres que tratam pessoas ricas melhores que as pobres, em situações onde todos são iguais, são um excelente exemplo do que é a hipocrisia e um grande motivo do que conhecemos como desigualdade social.
Aquele (a) de sorriso fácil, brincalhão (ona) e que não se preocupava demais, sempre esteve e está aí, nesta pessoa que tu és, com vontade de preocupação e medo de ser feliz. Solta-te.
Há pessoa que condiciona outra a ela de tal maneira que deixa essa acreditar que é importante, depois a entrega ao abandono e tristeza, a ponto dessa se quebrar!
Pessoa feia não existe,
Existe pessoa maltratada!
A trajetória de cada pessoa que hoje se encontra em estado de rua e abandonada, têm sua característica única e abraçada a desesperança. Um pequeno gesto de atenção recebida é transformadora e acalanta um pouco da dor.
Gosto de coser tecidos, porque mesmo quando sintéticos eles continuarão sendo tecidos.
Gosto de pessoas, porém quando elas são sintéticas deixam de ser pessoas.
