Frases de Padres
Pergunta: Pode um católico ser ao mesmo tempo espírita?
Padre Quevedo: “O espiritismo nega todo o catolicismo: a divindade e a messianidade de Cristo, a Redenção, o perdão dos pecados, a Eucaristia, a Ressurreição, o Papado etc. O espiritismo é, essencialmente, anticatólico.”
A nossa vida é uma jornada. Vivemos nesta vida e muitas vezes erramos o caminho. Por falta de orientação, por não conhecer as placas e os sinais da vida, nos perdemos. Por isso, é fundamental percorrer através daqueles que vieram antes de nós.
Que palavra ou gesto posso fazer
Para retribuir ou agradecer
Palavras não são o bastante
Para me expressar, então
Só resta-me Te adorar
Senhor, nós Te pedimos
A unção que vem do céu
E pode nossa sede saciar
Refaz a nossa história
Confirme a nossa fé
Ensina-nos, Senhor, a Te adorar
Não se trata do que fazer mas como vamos fazer,
Não se trata de chegar primeiro, mas de não chegar sozinho,
Não se trata de parecer forte,mas de não ter vergonha de ser forte e chorar,
Saiba usar o "mas" e seja feliz.
Não limite sua vida.
VIVA HOJE
Antes mesmo de ser padre, eu sempre acreditei que a fé precisava ser algo leve, que atraísse de verdade.
Eu acho que o humor, o riso, o carinho, a docilidade, aproxima as pessoas de Deus.
Eu acredito que Jesus era bem humorado, e por isso conquistava tantas pessoas. Penso que se Jesus fosse uma pessoa séria, carrancuda, não conseguiria atrair tantas pessoas.
Se você se sentiu ofendida em algum momento, peço desculpas, mas não acho que não eu quem acusou, foi a sua própria consciência.
Nós, padres, somos educados para estarmos sempre fortes. E as pessoas querem nos ver assim também, né? Como um porto seguro, alguém que vai estar ali para estender a mão, para orientar. Só que a gente traz as nossas angústias também, como humanos que somos.
Consegui aos poucos recuperar o ânimo, perceber e entender que a vida é um dom. Que apesar das noites escuras que a gente está vivendo, Deus tem sempre reservado o melhor pra nossa vida.
O sacerdócio, para mim, representa exatamente isso, a forma como eu encontrei de falar de Jesus, de anunciar o seu Evangelho, de doar a minha vida, de me entregar por uma causa que é capaz de completar o meu coração, de me preencher.
As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios.
O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma.
As pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar.
