Frases Ocultas
Há os que buscam conhecimentos que lhes abrem as portas, eu particularmente, prefiro os que me abrem PORTAIS...
Meu pai me ensinou quanto mais doce são as palavras de um homem, maiores são as chances do que está oculto seja amargo.
Capacidade e caráter nada têm a ver com aparência; Alguns parecem grandes, mas são vazios, enquanto muitos, subestimados, carregam virtudes ocultas em seu interior.
Algumas frases do cenário gospel, que aparentam enaltecer a Deus, podem causar em nós, mesmo que não seja de imediato, uma sensação negativa em relação à natureza divina. Elas parecem transmitir mensagens subliminares.
As palavras rebuscadas e sinônimos eruditos geralmente são utilizados em exagero, na fala dos quase analfabetos. Pois no discurso coloquial dos letrados, é visível o uso de palavras simples e diretas com ampla e perfeita compreensão.
Às vezes é necessário deixar de lado o orgulho, a vaidade, a arrogância e sentar de frente com o amor para entender os fatos que há muito estavam ocultos.
Entre o véu da insensatez e a loucura do tempo, mora o silêncio. É necessário adentrar para desvendar os mistérios ocultos e processar as verdades nele encontradas.
O que vem com a profundidade e a leveza do espírito permanece. O que vem sem uma definição, esvaia pelos ralos ocultos sem que nada e ninguém consiga segurar.
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
Assim como o camaleão muda de aparência para se adaptar ao ambiente, mas continua sendo um camaleão em sua natureza, elementos com origem pagã ou ocultista podem até receber nova roupagem cultural ou religiosa, mas no mundo espiritual continuam carregando o propósito para o qual foram criados e consagrados. Aparência não muda essência.
ARTURO
Às vezes o pecado se oculta através dos desejos
E às vezes os desejos, por si só, são pecados,
Temo não entender o futuro,
Mas estou cansado de ter medos
Às vezes quis o que não podia ter
E tive o que não me importava
Deus? Que vida complicada...
Mas chega... finalmente decidi viver
Ingratidão
A ingratidão é uma estrada de início larga
e florida,mas que oculta nas curvas precipícios
enormes onde invariavelmente costumam se
arrebentam os adeptos do achismo, ( aqueles que
se acham) ao ponto de se esquecerem por completo
de quem os ajudou a dar os primeiros passos.
Quem viver verá.... reflexões da madrugada...
Ocultar o conhecimento significa esperar para ter certeza do que precisa ser dito. Ao invés de deixar escapar os seus primeiros pensamentos para a primeira pessoa que se aproxima, o homem hábil se certifica de estar falando com alguém que precisa saber. Ele também tem o cuidado de perceber se é a hora certa de divulgar o que sabe.
Os círculos da dopamina impulsionam os desejos que corroem as mazelas ocultas da cobiça pela retina dos olhos. Ou seja, a área de certos vícios sempre vai despertar após ser atuado seu desejo de abstinência. Afasta, pois, o desejo da cobiça do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são aflições da vaidade.
