Frases Metáforas
Há duas espécies de orgulho: o que, embora discreto em temperaturas amenas, agiganta-se quando desafiado; e o que, apesar de aparentemente grande, pouco cresce quando posto à prova.
Conhecer seu inimigo. Até mesmo um livro pode ser perigoso nas mãos erradas, e quando isso acontece você culpa quem o segura, mas também lê o livro.
A vida é como um jogo, e tanto nas fases mais fáceis ou nas mais difíceis, tenha fé de que vamos vencer juntos, meu amor.
O conselho é como a neve: quanto mais macia cai, mais tempo permanece e mais fundo penetra na mente.
Sempre que eu tenho uma crise de pânico é como se eu fosse um saco de bolinhas de gude que alguém roubou e, na fuga, deixou cair. Pra que eu funcione, as bolinhas têm que se juntar. Mas juntar essas bolinhas não é tarefa fácil.
Os seus lábios eram finos como casca de maçã, no entanto, seus beijos não eram doces... Tinham gosto de patavina misturado com indiferença.
Antes de você, minha vida era como um marshmallow queimado, dura, quebradiça e triste. Você veio, abriu e virou o centro gosmento da vida de todos nós.
O Estado democrático de direto nunca será democrático, enquanto houver um governo onde ambos os lados da moeda tem a mesma face!
Enlouquecer é como voltar de viagem e encontrar a casa vazia, a despensa revirada e as camas desfeitas, porém, jamais saber quem dormiu na sua cama, quem comeu sua comida.
Seu instrumento é como o seu lápis. Com o lápis, o artista desenha algo. E esse é o meu lápis. Esse instrumento. É a minha alma saindo.
Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais.
A vida é como ler um romance ou correr uma maratona. Não tem tanto a ver com atingir o objetivo quanto com percorrer a jornada em si e vivenciar experiências no percurso.
