Frases lindas com mensagens que vão inspirar seu dia

Decidi não me preocupar mais com aquilo que as pessoas pensam a respeito de mim mesmo. O que vale é eu estar bem comigo, com a minha essência, e se isso me faz bem e feliz, é o que importa.

Quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito, Clarisse sabe que a loucura está presente e sente a essência estranha do que é a morte.

Renato Russo

Nota: Trecho da letra da música Clarisse

As pessoas mais felizes não possuem necessariamento o melhor, elas são melhores em tudo.

O sol nasce para todos. A sombra para quem é mais esperto.

O amor é a força mais poderosa e humilde que mundo concebeu.

Mahatma Gandhi

Nota: Autoria atribuída a Mahatma Gandhi.

Adormeci pensando em você! Ah! Se tivesse sabido que era um sonho, não queria mais ter acordado.

Queria ser criança de novo. Joelhos machucados curam-se bem mais rápido do que corações partidos

lembra o tempo
que você sentia
e sentir
era a forma mais sábia
de saber
e você nem sabia

O amor por todas as coisas vivas, é o mais nobre atributo de um homem.

É mais inteligente quem se empenha em "SER" do que em "TER". O que você é, o será para sempre; o que você tem, passará.

''O momento mais forte do amor, é quando sabemos que ele precisa morrer, mas não temos força para matá-lo."

Não amar eh sofrer, amar eh sofrer ainda mais...

Se algum dia eu passei por você e não lhe sorri, esse foi o dia em que mais precisei de um sorriso seu

Dizia Epicuro a Meneceu:
Os alimentos mais simples proporcionam o mesmo prazer que as iguarias mais requintadas, desde que se remova a dor provocada pela falta.

Ainda ontem pensava que não era mais
do que um fragmento trêmulo sem ritmo
na esfera da vida.
Hoje sei que sou eu a esfera, e a vida inteira
em fragmentos rítmicos move-se em mim...

Às vezes bastam óculos mais fortes para curar um apaixonado.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.

Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna nada mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta.
Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer.

Exagero? Ah, não sei não. Estou numa época que prefiro um bom sapato a um homem mais ou menos. Pelo menos sapato aumenta minha autoconfiança e eu sei exatamente aonde ele irá me machucar.

Mesmo eu não tendo mais esperança. Me pergunto se enquanto eu tinha esperança todo mundo já havia desistido.