Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
Cada um de nós escolhe o futuro em que viver, muitos escolhem a vida, já outros cavam o seu próprio túmulo, mas sempre seguirão suas próprias escolhas. Seja consciente e sabiamente guie o seu futuro para virtudes e não para destruições.
Se houver revoluções salvíficas em nosso futuro, elas devem ser morais – isto é, um certo fenômeno novo, que ainda temos que descobrir, discernir e trazer à vida.
É hora, no Ocidente, de defender não tanto os direitos humanos, mas as obrigações humanas. A liberdade destrutiva e irresponsável ganhou espaço sem limites. A sociedade parece ter pouca defesa contra o abismo da decadência humana.
Hoje há dois grandes processos ocorrendo no mundo. Um (...) é um processo de concessões míopes; um processo de desistir (...) e esperar que, talvez, em algum momento, o lobo tenha comido o suficiente.
O segundo processo é (...) uma libertação do espírito humano.
Quem não respeita os contrários, deve ficar mudo com a própria opinião e surdo para opinião dos outros.
Não se prenda tanto ao passado, pessoas, lugares, crenças, palavras, coisas e tal. As melhores ações, brotam, naturalmente, de uma alma livre, sem amarras no coração.
ANOS 80
Era fraco e franzino
Menino de rua descobrindo sentimentos
Anos oitenta era assim:
Liberdade no peito
Meio sem jeito ele abraçara a esperança
Bonança em meio às tempestades
E os dias vieram melhores
Saltitante como as flores
Espalhando saudades...
"A mente é a única parte do conjunto da tua existencia, que gera o pensamento. E o pensamento é que te permite sensoriar a liberdade na sua plenitude. A liberdade para pensar e para sentir."
CORREDOR POLONÊS
Onde vais meu pensamento?
Lá pras bandas da Polônia
Inquietude meu tormento
Meu motivo de insônia
Com coragem arrebento
A barreira que aprisiona!
Tente não entrar em desespero,
esta fase, se Deus quiser,
vai passar,
chore se for preciso,
faz parte desanimar,
entretanto, seja mais grato
até que o teu espírito
fique liberto
como um pássaro livre
para voar.
Tem momentos que eu canso-me de mim, e canso-me de tudo é de todos... a vontade de ir, lá, sei lá, aonde...
