Frases L de Vida

Cerca de 197708 frases L de Vida

Numa certa fase da vida, os homens têm demais, e no fim, muito pouco. (...) passam a metade da vida lidando com putas e a outra metade sendo cornos.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., O Mundo como Vontade e Representação, 1819

As pessoas acham que sabem tudo sobre mim, na verdade elas não sabem absolutamente nada.

Inserida por lorenem

Vou te amar à toda minha vida, porque foi assim que assinei na sentença da vida

Inserida por AfonsoCambilo

-Tu as eu tort. Tu auras de la peine. J'aurai l'air d'être mort et ce ne sera pas vrai...
Moi je me taisais.
-Tu comprends. C'est trop loin. Je ne peux pas emporter ce corps-là. C'est trop lourd.
Moi je me taisais.
-Mais ce sera comme une vieille écorce abandonnée. Ce n'est pas triste les vieilles
écorces...

A certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Mas concluí que talvez justamente esse seja o grande desafio da minha vida. E vamos lá. Adoro desafios.

Não consigo imaginar minha vida sem algumas pessoas. Talvez elas não saibam o quanto, mas ocupam uma importância sem tamanho para mim.

Você tem alguma receita pra gente mudar de vida? E pra tomar decisões? E para mudar de personalidade? E para flagrar-se? E para pagar o karma em suaves prestações? E pra desorientação aguda, você tem? Se tiver, me passa que eu preciso.

Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!

A vida não é sobre encontrar a si mesmo. A vida é sobre a criação de si mesmo.

Sydney J. Harris

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a George Bernard Shaw e Mary McCarthy, mas acredita-se que seja uma adaptação de um pensamento do jornalista Sydney J. Harris.

...Mais

Quanto mais escrava
mais escrevo
pra libertar essa mulher da vida
que me habita.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Poesia Reunida. Porto Alegre: L&PM, 1999.

A vida é feita de atitudes nem sempre decentes. Não lhe julgo pela razão mas pelos seus antecedentes... cuidado com seus passos.

A vida nos oferece soluções agora cabe a nós escolhermos a certa!

Os dias mais especiais de minha vida
se deram sem pompa e sem glória.
Isto me fez perceber que não existem vitórias,
mas apenas alguns passos importantes no caminho.

A vida é sua, não passe procuração para ninguém.
Ser feliz é mais do que meta, é obrigação.

Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Às vezes odeio esta vida, estas paredes, essas caminhadas de casa para a aula, da aula para casa, esses diálogos vazios.

O coração dá vida a tudo que ama.

Oferecer o melhor de si
não é garantia de uma vida feliz,
é garantia apenas de uma consciência tranquila.

Quando você menos espera, ele faz mais parte da sua vida do que você mesma. Bem-vinda, felicidade, fique à vontade, o tempo que quiser.

É preciso espantar o medo para que a vida não se encolha. Mas o medo só sai quando se confia.