Frases Indiretas para Otários
Não questionar nada e apenas aceitar o que lhe impõe, te faz apenas mais um robô mau programado e quem sabe um idiota útil.
O homem que vive a tropeçar nos requisitos básicos da sabedoria; a saber a Prudência, a humildade e a paciência, realmente tropeça para a estupidez e a derrota.
A arrogância pode ser uma desculpa ou um motivo para afirmação de um conhecimento ou uma habilidade que não se tem.
Me preocupa um número grande de tipos de pessoas adquirirem Nível Superior, aumentará a soberba e estupidez no Mundo.
Quem acredita que teimosia é sinônimo de persistência, normalmente é o teimoso, afinal prefere acreditar que está certo sem ao menos consultar a definição de cada comportamento.
A teimosia garante muitos resultados aos seus adeptos, entre eles o de apequenar-se diante da evolução das realidades que os cercam.
Faça do silêncio sua melhor resposta quando tiver certeza de que o som de suas palavras não é suficiente para quem não está afim de ouvir.
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
Ignorante, não é aquele que não sabe. Ignorante é aquele que diante da verdade tendo uma oportunidade de aprender e saber, por ignorância, falso poder e vaidade burra continua preferir viver no acomodado erro.
Do que vale uma juventude aparentemente bela mas egoísta, permissiva com mentiras, usos venais e ilusões morais para um futuro sem ética que não vale nada.
Uma sociedade jovem muito doente que vende fácil o que não é para vender e ainda depende de ter sem fazer por achar que tem algo especial para valer.
A juventude egoísta deve aprender desde cedo que algumas pessoas mais velhas por carinho e generosidade podem ser por vida, boas mas não são ingenuas, ignorantes ou otárias.
