Frases Indiferentes
Ah! Ser indiferente!
É do alto do poder da sua indiferença
Que os chefes dos chefes dominam o mundo.
(Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], (escrito em 12.1.1935), In Poesia)
O maior mal que podemos fazer aos nossos semelhantes, não é odiá-los, mas sim lhes ser indiferente. Esta é a mais absoluta desumanidade.
Grite, chore, desafie tudo o que te incomoda, mas continue firme, faça a diferença, seja indiferente ao que nada te acrescenta.
by/erotildes vittoria
Não quero que ninguém seja eternamente grato pelo que fiz, só não quero que seja indiferente. Pois a indiferença dói mais que a ingratidão.
Indiferente superarmos os obstáculos da vida, o enfrentamento sobre eles nos provoca desenvolvimento de diversas ordens, que até podem nos desviar da conquista do momento, mas nos preparam para conquistas maiores que estão porvir.
Nada tão vazio como as frases feitas. Não têm sentimento, é cruel pra quem sente e indiferente pra quem diz.
A necessidade, as vezes, nos transforma naquilo que não somos, mas não nos faz indiferente do que pretendemos ser.
A melhor forma de dar conselhos é esta: manter-se totalmente indiferente quanto ao fato de o conselho ter sido ou não ter sido aceito e jamais insistir em endireitar as pessoas.
“O indiferente,nunca consegue ver como o mundo é emocionante, e belo.
Passa perto de um lindo lago e ainda joga pedra.”
Sem vontade
De nada
Para nada
Magoada
Triste ༺༻❀༺
Olho o tempo
Indiferente
Da luta
Da história
Do sonho
Do amor
Pergunto
Que vida?
Não, não estou diferente!
Estou indiferente com aquilo que antes insistia em me atormentar e tirar o sorriso do meu rosto.
Queria poder deletar da minha alma o que me fez sofrer...Ou apenas ser indiferente...Assim não me importaria me enganar inúmeras vezes...Infinitas vezes...Mas manteria viva em mim a capacidade de amar e querer bem sempre!
Não sou indiferente às paisagens que registro. Acho que fotógrafos, talvez os mais existenciais, sejam assim. Embora estejamos dentro de um único organismo chamado Terra, localmente não as pertencemos, mas nos impregnamos por algumas coisas e das memórias de cada uma.
