Frases de Igualdade
O assassinato de uma garota pobre foi a faísca que incendiou o reino da França. Quero lembrar que sua morte não foi em vão. Foi o início de uma conquista. A de um povo preparado para lutar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade.
Não espere que todos aprendam o que você ensina, pois isso não vai acontecer; apenas ensine e faça o seu melhor, faça com amor; mas sem estar ansioso por resultados, pois tudo que se faz aguardando resultados perde a legitimidade, e a coisa mais importante dessa vida é ser legítimo.
Busco ver a vida de maneira ampla e com perspectiva elevada. Por isso, gosto de destacar as características que nos são comuns, ainda que existam distintos grupos de pessoas. Acredito no que nos une e vincula como iguais, mesmo que sejamos diferentes.
"O senso de justiça é o reflexo da nossa consciência moral, a voz interior que nos impele a agir com equidade, honra e integridade, mesmo quando as circunstâncias desafiam nossas convicções mais profundas."
"A divisão justa do trabalho doméstico não é apenas uma questão de equidade, mas uma manifestação concreta do valor da colaboração mútua e da responsabilidade compartilhada, que promove o respeito, a igualdade e o fortalecimento dos laços familiares."
"Viva a diversidade cultural, que habita a nossa alma e alimenta as nossas diferenças, com respeito, igualdade e equidade!"
E se mesmo que pratiquemos o bem, muitas vezes há quem nos queira o mal, não podemos deixar de exercer o bem a quem precisa. Não somos responsáveis por aqueles que desconhecem a gratidão.
FIGURAS
Figuras humanas...
Figuras estranhas, gente!
Encontra-se por ai...
Aos montes, andantes...
Mas, és mais uma!
Também se é engraçado
Aos olhos dos outros, estranhos.
Também nos olham pelas costas...
Riam do que ver...
Sem ver de verdade...
Quem se é.
Somos gente.
Pessoas de todos os tipos
Baixo e alto, gordo e magro,
bom e mau, rico e pobre.
Somos igualmente pessoas,
seres humanos.
E temos direitos,
Direitos humanos.
“Olhar o outro de cima é para quem se vê isolado do universo, da rotação, da translação, da nutação... Estamos todos alternando entre altos e baixos, constantemente, a despeito do que acreditemos.”
Nenhuma mulher é centro de reabilitação para homens, tal como, nenhum homem é reformatório para mulheres!
Aprendi
Que ser uma pessoa de valor é tratar as outras pessoas de forma digna, com respeito e igualdade. Não importa a posição que ela ocupa, a função que desempenha, a roupa que veste, o carro que dirige ou a língua que fala...