Frases sobre Humanidade
A raça humana evoluirá a passos largos, na mesma medida em que conseguir derrotar o seu mal intrínseco.
Construir muros divisórios para quê? Se é da natureza humana afirmar suas diferenças ao mesmo tempo que nega suas semelhanças.
Enquanto nos esforçamos para nos diferenciarmos uns dos outros, disputando e escondendo o conhecimento, ignoramos o profundo precipício de nossa própria igualdade, no qual corremos o risco de cair
Prefiro o espetáculo das nuvens que são efêmeros e verdadeiros ao teatro da realidade humana que muitas vezes são ilusórios e pretensioso.
Para considerar o ser humano essencialmente bom, basta que você seja estupidamente ingênuo ou suficientemente burro.
Algumas das maiores atrocidades neste mundo foram cometidas por pessoas que acreditavam estar realizando um gesto nobre a favor da humanidade.
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
Alguém de boa índole não precisará de motivos para praticar o bem,
tal qual aquele de má índole sempre encontrará um motivo para a prática do mal.
" Peças a Deus a paz,mas faça com que ela viva hoje por entre os teus irmãos,pois assim já serás digno dela. "
Críticas: construtivas ou destrutivas são sempre criticas, então a motivação é o melhor remédio para os seres humanos, sejam elas sendo cristãs ou em qualquer área da vida.
"O amor, uma dualidade complexa, capaz de erguer-nos às alturas da felicidade mais pura, ou afundar-nos nas profundezas da dor mais lancinante, mas, ainda assim, é na sua complexidade que encontramos a verdadeira essência da nossa humanidade."
A sociedade em geral ficou mais tolerante, mas omissa em muitos pontos, nos últimos anos. A humanidade foi empoderada, porém imagine empoderar crianças que vivem no mundo da fantasia.
Devemos procurar sempre a alegria, pacificando a alma em confiança, olhando o mundo com olhos de humanidade, resgatando o amor e a esperança, mesmo que isso seja tentar plantarflores num lamaçal.
Não viemos à existência para ostentar a força das armas ou dos músculos, para ferir o próximo, mas sim para nos erguermos na força do amor.
Esta é a grandeza que transcende conflitos, desbrava todos os caminhos, cicatriza feridas e fortalece os laços que entrelaçam nossos destinos.
