Frases sobre Humanidade
✍️Trago na Alma a humanidade Divina ainda sonolenta. Tentando vibrar nas dimensões mais leves e sutis.
🕉️♾️☸️✔️💖💕🌹✔️💖
Se não fosse o amor misericordioso de Deus pela humanidade, ninguém se salvaria (João 3.16; 1° Timóteo 2.4).
Depois da queda, a humanidade passou a manifestar a universalidade e a profundeza do pecado, numa constante inclinação para o mal.
A Bíblia sempre será o Livro Magno da humanidade, seus inimigos gostando ou não. A Bíblia iluminou ontem, ilumina hoje, e iluminará em todos os tempos que ainda estão por vim.
Deus presenteou a humanidade com a eternidade (Gn 2.17), mas o pecado do homem trouxe a morte (Rm 5.12).
A cruz de Cristo é o ápice da expressão do amor de Deus pela humanidade, e também a mais horrenda revelação da perversidade humana.
O bem procede de Deus e o mal procede do livre-arbítrio da criatura. Deus deu a humanidade o livre-arbítrio, que é expresso pela obediência ou desobediência ao Seu mandamento, porque Deus é bom. Um soberano mau não daria as Suas criaturas liberdade de escolha.
Na desobediência de Adão a humanidade herdou a morte e sua natureza pecaminosa, mas na obediência de Cristo, aqueles que creem, herdaram a vida e serão participantes da natureza Divina.
São nos períodos turbulentos e sombrios da humanidade que Deus desperta homens e mulheres de caráter, que são corajosos como Davi e Débora, e que estão escondidos na simplicidade da vida, até serem chamados por Deus para lutarem contra os gigantes deste mundo caído.
Se uma sociedade permissiva fosse o modelo ideal para humanidade como sugerem os progressistas, Deus não teria dado 10 mandamentos, mas 10 sugestões.
Católicos e calvinistas preconizaram alguns dos fatos mais infames da história da humanidade. Perseguiram, difamaram, prenderam, mataram, incitaram o ódio entre os homens, tudo em nome de um “deus” que era o oposto do revelado por Jesus nos Evangelhos.
Depois da queda e seus efeitos na humanidade, Deus dá a lei não como castigo, mas como graça; pois, por meio da lei todo ser humano caído passa a ter consciência do quão pecador ele é.
Foi Deus quem determinou de Sua própria vontade prover salvação a humanidade. Foi Ele quem gerou o plano da salvação e estabeleceu as condições para atender a esse plano que, são a fé, arrependimento e fidelidade. Essas são regras imutáveis estabelecidas soberanamente por Deus.
Existe uma significativa parcela da humanidade que acredita ser mais fácil mascarar a realidade do que esforçar-se para torná-la melhor.
O grande equívoco da humanidade é insistir em adicionar um complemento ao verbo pensar, quando todas as soluções de que precisa surgem apenas pela colocação de um ponto.
O grande equívoco da humanidade diante do que desconhece é permanecer esperando pela resposta quando, em vez disso, deveria estar concentrada em se fazer a próxima pergunta.
A sociedade da comunicação instantânea trocou sua humanidade pela função de protagonistas de um espetáculo cenográfico montado para encantar sua plateia com cenários impecáveis, falas e gestos ensaiados para impactá-la, mas sem vínculo algum com a realidade dos atores.