Frases Góticas
Nos olhos das pessoas vejo minha vida passar. Há cenas tristes esquecidas no chão… — Ninguém as vê.
Shihan Cícero Melo - Hosho Ryu Ninpo
Eu tenho um lado sombrio
E tenho um lado iluminado
Tenho um lado tranquilo
E o outro estressado
Tenho um lado que é sorriso
E o outro mau humorado
Tenho uma lado sociável
E outro lado isolado
Tenho um lado bondoso
E outro lado perigoso
e cada um tem de mim
o lado que foi cativado
Sem Cristo,
os caminhos são tortos,
as ruas parecem sombrias,
as manhãs carregam tristeza,
e os dias se tornam difíceis.
Com Cristo,
há paz nos dias,
segurança no caminho,
plenitude na vida,
luz nas manhãs,
alegria nas ruas
e felicidade no coração.
POETA É FINGIDOR
Poeta é fingidor,
finge alegria na tristeza
e até um largo sorriso em meio à dor.
É que, fingindo assim,
ninguém sabe o que realmente ele sente.
É melhor não mostrar a verdadeira felicidade
do que viver uma felicidade só aparente.
Cícero Marcos
A tristeza que nos leva a Deus vale mais do que a alegria que nos afasta Ele. Com Deus, até as lágrimas têm propósito eterno de bênçãos. Sem Ele, os momentos felizes são passageiros.
Os lugares mais sombrios do inferno são reservados para quem escolhe o silêncio quando a situação exige coragem.
Por vezes, a tristeza possui o poder de nos tornar conscientes daquilo que não veríamos de outra forma.
Quem teme a escuridão inventa luzes sobrenaturais. Quem aceita a realidade aprende a enxergar no escuro.
Que junto com a claridade do novo dia apague-se toda a escuridão que ontem me tirou a paz, o riso e a leveza deixando minha alma pronta para receber a luz da esperança que chegou com amanhecer.
Que a manhã venha mas que demore
Para que a lua ainda nos abrace
E a melancólica flor do disfarce
O orvalho na relva molhe.
Há dores que não fazem barulho,
mas reorganizam a alma inteira no escuro,
ensinando o coração a continuar mesmo ferido,
porque certas quedas não vêm para destruir,
vêm para mostrar a força que ainda não se conhecia.
Há sorrisos que iluminam o rosto,
mas servem apenas para não escurecer o olhar diante dos outros,
porque nem toda alegria é presença de paz,
às vezes é só a maquiagem silenciosa de um coração cansado,
tentando não desabar em público.
