Frases Freud de Psicologo

Cerca de 118487 frases e pensamentos: Frases Freud de Psicologo

...Freud é provocador, maravilhoso.
Entender de um material escondido que todos temos é compreender nossas raízes mais profundas,estas estão no campo do inconsciente e a sexualidade é esse terreno”.
Há muito a explorar na alma humana e também o animal humano da alma humana, ele e suas loucas pulsões...

Inserida por KatianaSantiago

Já diria Freud vivemos em um ambiente
a onde temos que viver como se fossemos de aço
mais com uma capa de carne.
o tamanho da minha incredulidade me leva
a crer que a existência de minha força vem
totalmente de um ser maravilhoso e majestoso
Ser esse que muda a essência dos meus dias Deus sempre será oo meu mais doce e eterno sorriso.

Inserida por JardimdoFreud

Quando Freud sinalizou que o instinto de agressividade era tão inerente ao ser humano quanto o da sexualidade ele não exagerou em nada. Basta uma simples racionalização social da violência para que o caos se instale. Foi assim lá atrás com Hitler, é assim atualmente com o Estado Islâmico, e será assim até o fim dos tempos

Inserida por DiegoCaroli

Freud certa vez nos ensinou que amor era a supervalorização do objeto, e que portanto, não seríamos capazes de amá-lo caso o víssemos como de fato é. Deste modo torna-se claro que o relacionamento exitoso não se baseia no amor, mas sim na capacidade de resistir àquilo tudo que surge após a clareza de nossos sentidos regressarem à normalidade

Inserida por DiegoCaroli

⁠Amar e Trabalhar Disse Freud, Exige equilíbrio! Bem-estar, Biológico, Físico, Psicológico, Social, parte da pulsão de vida.
o desejo de ir até a cabeceira do leito não do paciente nem tratará as dores do amigo. Amar não é um sacrifício para ir até o paciente, o trabalho é enviado da parte do sujeito amado.

Inserida por Cesarpsicologo

eles dizem que estou vivo, e eu não sinto isso, eu sinto que estou respirando, sinto meu coração batendo aqui dentro e ele doí, sinto meu olhos chorando pelo fim de algo que nem teve um começo, eles dizem que eu estou vivo mas eu não estou, quero dizer, o meu corpo está vivo, é minha alma que está morta.

eu sempre fui sozinho e quando eu digo sempre eu quero dizer desde de criança. nunca fui daquelas crianças cheias de amigos, sempre foi só eu, eu e mais ninguém. e deve ser por isso que eu nunca sei lidar com as pessoas que chegam na minha vida. é triste ter que dizer isso mas eu me acostumei com a solidão.

me desculpe

por te empurrar
quando o que eu mais queria era você do meu lado.

me desculpe por preferir ficar em casa do que sair contigo.

me desculpe por “desistir” assim tão “fácil”.

me desculpe por não saber insistir.

é que você sempre foi algo bom demais
e eu nunca tive sorte de ter algo bom comigo.

"Como é amar?" perguntou May.
"É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você" -respondeu Lucy com simplicidade- "Você sabe que encontrou algo incrível e quer levar ele pra sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo d perder."

A reconquista de um amor perdido, traído, machucado é uma das tarefas mais complexas e sofisticadas do espírito humano. Mas também esse resgate pode ser extraordinário, a reconciliação, o reencontro, é um instante de maturidade, de amadurecimento, e vai fertilizar a pessoa pro convívio humano.

O filósofo especula o sentido da vida, o psicólogo compreende o funcionamento da psique humana, o historiador desvenda as razões e desrazões da História, o ator os representa na palco, mas o escritor é o único capaz de apreender a alma humana e registrá-la de forma estética no papel." (Corina, 2007)

...aquela música conseguia me acalmar como uma terapia ou uma sessão no psicologo. Era facil demais relaxar e dormir, era facil não pensar nos problemas, não pensar nas depressões de ontem, era facil viver - e não apenas viver, mas também sorrir.

CRONICAS DE UMA ADOLESCENTE EM CRISE PERMANTENTE (parte VI)

Inserida por laurapedrosa

⁠Psicólogo Recomendado / Indicado / Bem Avaliado: é um psicoterapeuta cuida de questões importantes, sensíveis profundas, únicas, que outras pessoas, sejam família e amigos não sabem. Por isso o 'boca a boca' é bem visto nessa situação, mas se não há alguém para indicar é bom ver se ele está bem avaliado na internet.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠#meimportopsi - "Ajudar" sendo remunerado é 'fácil'. O psicólogo que realmente se importa com seu terapeutizando, prestará mais atenção no que ele precisa emocionalmente, e as vezes até concretamente, para assim sinceramente ajudá-lo, pois temos fundamentalmente uma relação humana, mesmo que remunerada. Forte abraço!

Inserida por BacellartPsicologo

mais um psicólogo
e um dia cinza
entro na sala, me acomodo na poltrona macia
me incomodo com a curiosidade do moço
eu que gosto de conhecer pessoas
não me agrado com questões pessoais
e me questiono, logo
se nem bem me conheço
de que vale o começo
da conversa abstrata
olho pra dentro
do estranho eu...
me perco
desisto
vou pra casa.

Inserida por gabrielascheid

As vezes tenho medo sobre o meu controle psicólogo, porque eu não consigo controlar os meus pensamentos e normalmente eles não são bons, na verdade nunca são bons, o desejo de não existir atormenta e alimenta esses pensamentos a cada dia e não há o que fazer, somente levar no automático e deixar as coisas acontecerem.

Inserida por 21pilotos

⁠Um infectologista pode se infectar, médicos também adoecem, líderes podem perder direção. Psicólogos podem ter depressão, nem sempre é sobre pregar o que se vive, mas às vezes é sobre declarar o que se acredita! Mesmo que momentaneamente o esperado ainda não seja uma realidade palpável.

Inserida por charles_costa

Já enumerei 50 itens em que apresento possibilidade de ações e consequências de se ter um psicólogo trabalhando com o atleta e equipe técnica, entendendo então do porque tanto investimento financeiro tem sido feito com bons profissionais da psicologia atuando nas categorias esportivas, não somente profissionais, como nas amadoras.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O psicólogo é um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda a entender medos e raivas; que ensina a expressar sentimentos de indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.

Inserida por psiconversa

⁠Que teu coração ofereça o silêncio para aqueles que te julgam,respeito e gratidão aos que te valorizam,amor puro e verdadeiro, para quem te trata como a pessoa mais importante do mundo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp