Frases Freud de Psicologo
Uma boa forma de envelhecer é vivendo cercado daquelas pessoas que fazem seu coração se sentir jovem.
Ao conhecer seu propósito de vida você encontrará a motivação necessária para alcançar seus objetivos.
Existem situações que nunca mais poderão ser revividas, por isso o mais importante é se permitir começar de novo.
O problema é que o ego usa modelos já existentes e então você deixa de ser você para viver um papel que alguém criou.
Sem romantizar relacionamentos tóxicos, abusivos e traumáticos. Mas muitas vezes "os ex e as ex" nos ensinam demais! Seja sobre o que fazer ou nunca mais fazer, para onde ir ou nunca mais voltar. Ex é passado, mas pode ajudar muito nas escolhas de um futuro melhor!
Às vezes nos sentimos mal em pensar isso, mas quando alguém que nos fez mal parece querer voltar para nossa vida; tudo o que mais desejamosé que ela se perca pelo caminho e suma...
As pessoas mais felizes são aquelas que tornam sagradas as experiências gravadas na memória, não os objetos guardados no armário.
Têm decisões que são urgentes:
ou você termina esse relacionamento ou ele é quem vai acabar com você!
Ao se orar para Deus, se tem a rica experiência de estar conectado com a única entidade perfeita do universo.
Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.
Em sociedades machistas como a nossa é comum o fracasso dos relacionamentos ser culpa das mulheres. Seja porque ela não cuida da casa, do parceiro, não satisfaz na cama, não é mais bonita, jovem. Aí então, o pobre homem precisa procurar na rua o que não tem em casa. Triste, né?
Muitas pessoas querem uma ideologia que justifique suas ideias, mas desconhecem que a principal sabedoria está na coerência.
A recomendação é simples:
"Se não quer estar em um relacionamento, não entre em um. O sentimento das pessoas não é entretenimento."
Algumas pessoas costumam sofrer muito no processo de amadurecimento emocional, não é e nem deve ser uma regra, mas acontece com frequência.
