Frases Fortes sobre a Vida

Cerca de 4537 frases Fortes sobre a Vida

RARIDADE

Tem dias
que a gente acorda alçapão,
um medo danado da vida...
Uma saudade misturada
com uma baita solidão!

...Mas tem dias que a gente acorda
levinho, levinho
tal qual passarinho longe do ninho.

Hoje despertei assim,
ternura sem fim.
Invocando sonhos distantes...

Raridade no corpo
na alma e
no coração.

Inserida por elisasallesflor

⁠⁠Cansar faz parte
Não é todo dia que acordo forte
Quem fala é sua sorte
Pois não sou de Marte
Sou do Norte
Por mais que bata
Eu sou vira-lata
Aguento apanhar
Sem pestanejar
A vida é essência
Não seja carência
O mundo é essencial
Não seja boçal
Viva feliz ou triste
Seja animal racional

Recomeçando do zero

A vida pode ser muito, mas muito dura e até pode te bater muito forte.
Mas mesmo com as dificuldades você não pode parar de lutar.
Nunca, jamais perca a esperança. Confie seja percistentes nunca desista.
Recomeçe do zero, crie seu final feliz e conquiste a sua vitoria!

Inserida por luanda_sthefani

O Amor não acaba, Ele fica mais forte com o tempo... Repetindo "O AMOR" aprenda uma coisa quem te ama não vai deixar de te amar independente de qualquer situação, o amor ele não acaba ele se transforma em matéria prima que serve de combustível Para Vida... Aprenda a amar e faça por onde ser amado.

Inserida por jonatas_aquino

Castelo de Cartas
Construí meu castelo, acreditava ser forte e inabalável. Usei como material muito amor, amizade e confiança, pensava estar muito bem protegido de tudo e de todos no seu interior. Eis que a vida manda uma leve brisa e o desmonta, estou atordoado, derrotado, quão frágil e incerta é a vida, jamais teremos certeza de nada.

Inserida por professormariocelio

Há dias em que à saudade é tão forte,
que a minha lembrança se torna a única
certeza de que se pudesse voltar no
tempo, eu iria fazer tudo diferente.
Que pena, isso não dá! Então me
resta fechar o livro. E começar uma
nova história, e dessa vez,
deixando o coração mais tranquilo.

Inserida por PamellaFerracini

"O mar tem uma forte comparação com a nossa vida: ele se inicia calmo (lá no meio), depois forma a onda que é sinal de força e que com o passar do tempo se desfalece e acaba se encontrando com as rochas, onde se acaba de vez e volta ao início de tudo pela terra de baixo. As vezes leva até alguns seres, outras não."

Inserida por maribeiiro

Hoje, após forte tempestade
Resolvi escolher...
Escolhi por mim... Para mim
Despojo-me de sentimentos que não me cabem
Escolho pela sanidade da minha alma
Escolho pela calmaria do meu coração
Escolho pelo sorriso verdadeiro
Escolho por não ser segredo
Escolho pelo tempo que resta
Escolho pela vida, que é breve
Escolho por mim

Inserida por marylucia_silva

NUNCA DIGA ADEUS

Nunca diga adeus
adeus é palavra forte

um arremate sem volta
sempre se faz necessário
examinar, ponderar...
abrandar o momento da revolta!

Melhor apenas se despedir
sem agir demasiadamente
como se aquele momento
fosse último e derradeiro suspiro

até porque a vida nos ensina...
sempre há mudanças, reviravoltas!

Inserida por genesiocavalcanti

Quem eu fui?
Fui forte mesmo
sem ter músculos.
Fui um herói
mesmo no anonimato.
Fui guerreiro
sem precisar promover guerras.
Tive medos,incertezas e contradições.
Perdoei várias vezes.
Amei muito mais.
Hoje eu sou o reflexo de ontem.
Viver é um aprendizado.
Que vale a pena cada segundo,
de tudo que viveu no passado.

Inserida por Crysgrer

Um caso a pensar 🤔
Refletir é mais forte!

Quem tá com a razão🤷🏻‍♀️🤷🏻
Qual é a verdade disso tudo?
Quem ouvir, quem seguir?
E a vida? E a morte 💀❓
E o caos instalado, quem pode resolver?
Política?! Ciência?! Cultura?! Economia?! Quem já usa máscara não precisa de outra!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Encare o amanhã, ele virá de qualquer jeito.
Se a vida é feita de escolhas, escolha ser forte.
Não pense baixo, almeje o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarre-se a tudo! e a todas pessoas importantes que estão ao seu lado.
Lembre-se que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.

Inserida por Milzi

⁠O único poder que realmente pode nos libertar, é o poder do amor!
Nele, o fraco é forte, o pobre é rico, o pequeno é grande, o solitário habita em família, o triste salta de alegria e o perdido encontra o caminha de volta para casa.
Que alcancemos a graça de encontrar, ainda hoje, o retorno ao que realmente pode transformar nossas vidas!

Inserida por sergiolirad12_1106197

⁠Se a única opção é ser forte, precisamos nos desafiar e conviver com o caos, outrora, não há maior certeza no mundo de que a coisa mais fácil de se achar é o caos lá fora. Logo, nunca haverá a falta de circunstâncias para evoluirmos, mas sim, desculpas para não se arriscar e o medo da dor que acompanha todo o processo.

Inserida por marcvipop

⁠Tentar ser forte quando o mundo está querendo desabar.
Mostrar que está sendo capaz quando sua única vontade é chorar.
Provar pra alguém que na sua vida não importa ninguém, e que você está em primeiro lugar.
Tentar , mostrar e provar , nunca lhe farão bem quando não é isso que você quer demonstrar.

Inserida por quetura_raquel

Sou levado, sou enrolado, sou eu até onde bater mais forte. Na encosta me encosto, e fico feito barco parado à beira-mar. Um navio inexistente, apagado, feito arco de harpa velha em depósito alojado à mostra para o que já não é mais. Foi-se o dia, foi-se o som, foram-se notas. O som parou e agora virou plateia.

Inserida por AlessandroLoBianco

E seu eu tivesse a sorte
Não soubesse o que é morte
Não seria assim tão forte
Não iria me importar
Com cada segundo que passa
Com seu braço que não me abraça
Com seu olhar que me transpassa
E mira um outro lugar
Mas na sorte do azarado
Vendo a morte andar ao lado
Entendo todo o significado
Que você possa significar

Inserida por EricJoLopes

Todo aquele que tudo compreende tem forte discernimento, aquele que a tudo se compara tem tristeza, aquele que perante tudo julga a si mesmo se condena, aquele que em tudo ver maldade se isola, aquele que diante tudo roga a felicidade fraterna conquista a imortalidade, aquele que em tudo fala só a verdade vive em eterna liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Os maiores, os mais forte e mais poderosos vivem nas sombras pois os que muito aparecem, resplendorosos geralmente tem muito pouco a perder. A grande energia criadora de tudo e de todo pode sem o menor esforço reside no sublime o estrondoso só quer aparecer, mas não cria nada copia mau e não se sustenta.

Inserida por ricardovbarradas

Tudo que é material é passageiro se desfaz com as intemperes do tempo... o alicerce mais forte é construído na alma... no caráter... se você passar a vida alicerçando sua alma... por mais q a tempestade leve seu bem material...sempre haverá forças para recomeçar! A sua verdeira fortaleza está no seu interior!Coragem: é o que a vida te exige!

Inserida por palcodasflores