Frases fim de Curso para Psicologia

Cerca de 135211 frases e pensamentos: Frases fim de Curso para Psicologia

A ambição individual é uma paixão infantil..

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece?

Não pode haver graça onde não há discrição.

As opiniões de um século causam riso ou lástima em outros séculos.

Não desespereis na desgraça, ela é frequentes vezes uma transição necessária para a boa fortuna.

A religião amansa os bravos e alenta os fracos.

Pintar significa sofrer, mas sofrer significa conhecer.

Raramente nos consolamos das grandes humilhações; esquecemo-las.

Os homens, tão enfadonhos quando se trata das manobras da ambição, são atraentes ao agirem por uma grande causa..

Um político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.

Só o silêncio é grande, tudo o mais é fraqueza.

Há muitos homens que se queixam da ingratidão humana para se inculcarem benfeitores infelizes ou se dispensarem de ser benfazentes e caridosos.

A virtude é coisa deveras inútil e frívola, caso apenas tenha a recomendá-la a glória.

Não é raro aborrecermos aquelas mesmas pessoas que mais admiramos.

É necessário subir muito alto para bem descortinar as ilusões e angústias da ambição, poder e soberania.

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

Os homens fingem desinteresse para melhor promoverem os seus interesses.

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

Há muita gente para quem o receio dos males futuros é mais tormentoso que o sofrimento dos males presentes.

O silêncio é o melhor salvo-conduto da mais crassa ignorância como da sabedoria mais profunda.