Frases Fim de Curso Engenharia Civil
Não é fácil. Mas, ter bom nome é o que importa, são portas abertas, mesmo que na luta do dia a dia sejam espinhos.
Eu e elas duas.
Uma me ama de verdade
Outra tem apegos rotineiros
Ambas são frágeis em lutar
Por mim, eu, vou ali correr
Nas ruas e becos como
Criança no Complexo do Alemão
"Na luta pela justiça e pelos direitos, lembre-se sempre de que a verdade do seu passado é a força do seu futuro."
Seus erros ou acertos são pretextos suficientes para que pessoas te julguem, não importam suas lutas diárias por uma vida melhor, apenas continue sem olhar para trás.
Os homens deitam por terra os seus próprios princípios diante da luta, em defesa dos seus interesses. Mas os seus interesses são os seus próprios princípios. Diante deles não há disputa, há partilha e bom senso.
Luto! Luto por quem luta e morre por liberdade,
por aqueles a quem ama...
Dedicado a Thainara Vitória Francisco Santos
Uma luta ancestral pela dignidade da pessoa humana, independente da cor e origem, um respeito e valorização da vida, um direito de existir, um lugar de fala!
Hoje celebramos a força, a história e o legado de quem luta e transforma. Que o Dia da Consciência Negra nos inspire a construir um amanhã mais justo e igualitário para todos.
A luta das mulheres por direitos e garantias encontra diversos obstáculos como a empatia e sororidade seletivas. Parafraseando certa frase de George Orwell presente no livro a Revolução dos Bichos eu diria que todas as mulheres são iguais, mas algumas são mais iguais que outras.
No exercício da advocacia não há espaço para dúvidas ou temores, pois na luta pela justiça a jornada nem sempre é fácil. Nossas escolhas definem nosso caráter, salvam ou nos condenam nessa jornada.
“A ansiedade e a depressão são sombras da luta, mas Deus é a luz que nunca permite que você seja completamente vencido.”
Acredite em você mesmo. Você é quem faz acontecer.
Levante-se já daí e vá à luta, você vai conseguir; tenho certeza.
Por meio do trabalho incessante e da luta contínua, a alma refina-se como o ferro no fogo, e só com tal disciplina se atinge a verdadeira Grande Obra. A persistência, longe de ser uma simples repetição, é a arte secreta de criar o caminho, e não de seguir o já traçado.
Poesia não é lugar de conforto,
É luta
No dizer da palavra
É protesto
Contra o infortúnio
De tudo que vem contra o amor.
No confronto contra a escuridão, é fácil perder-se no próprio caminho. Quem luta contra o mal precisa lembrar que o mais importante não é apenas derrotá-lo, mas preservar a própria essência sem se transformar naquilo que combate.
