Frases Filósofos de Antropologia
Um homem forte não conquista o mundo,
Mas um homem cheio de Deus, tem tudo em suas mãos, e seus inimigos estarão sempre debaixo de seus pés!
Dê a um homem um fogo e ele fica quente para um dia, mas cheguem fogo a um homem e ele fica quente para o resto da sua vida.
O Homem faz o tempo! E ou se encontra no tempo feito ou se perde no tempo que não fez. Perdes-te no tempo que não fazes. És tu quem perdes as horas, porque não fazes o tempo.
Ter um membro entre as pernas não faz de você um Homem, ser honesto, determinado, disciplinado e honrado, isso sim é o que faz de você um Homem.
Dizem que um homem com desejo de vingança no coração deve cavar duas covas, uma pro inimigo e outra pra ele.
Quando o homem se torna autossuficiente, se rebela contra o projeto de Deus e faz o seu próprio projeto: liberdade e vida só para si mesmo.
Deus é a planta que cresce e vira árvore;
É o animal que protege seu filhote;
É o homem que pensa sem limites.
ESBOÇO INACABADO
Se me perguntarem
o que é ser um homem
de meia idade
eu direi: não sei
De fato não sei
Mas sei que na minha idade
o homem se torna o que é
Um esboço inacabado
de uma obra dele todo
Um homem que adquire a capacidade de ter posse plena da sua própria mente pode tomar posse de qualquer outra coisa à qual ele tenha justo direito.
Hoje comemora-se o dia do Agrônomo,
Profissional que trabalha com amor,
Tem o seu mentor, homem o humilde o agricultor.
Fazemos tudo com amor,
Batalhamos todos os dias com louvor,
Para diminuir a “fome” do mundo consumidor.
Para ser feliz com um homem você deve entendê-lo bastante e amá-lo um pouco. Para ser feliz com uma mulher você deve amá-la bastante e não tentar entendê-la.
O homem só vive para aprender. E se aprende é porque é essa a natureza de seu destino, para melhor ou para pior.
O homem moderno deve afastar-se desse excesso de racionalismo que está no coração de nosso pensamento.
