Frases Filósofos de Antropologia
O Homem é um lago com águas aparentemente tranquilas e detentor de grandes segredos no seu interior.
O Homem já não conduz mais o seu corpo, é influenciado por outros corpos que ditam suas regras.
Os sentimentos e emoções se antecipam à arte de pensar antes de agir, assemelhando-se a feras enjaulada que soltas devoram suas presas.
Somos os autores de nossas próprias desditas! Mesmo assim, Deus e o universo sempre trabalham a favor de nossas bem-aventuranças, entretanto o Homem não o reconhece, permanecendo assim, cegos, andando de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas nele próprio.
Ainda encontro em me vestígios do homem velho, mas esse não é mais o autor principal nas tomadas de decisões nesse palco que é a minha existência.
A Fase Mais Importante Na Vida De Um Homem Sem Dúvida Nenhuma É Ser Pai, Sendo O Primeiro E Último Mestre A Inspirar Nova Vida A Manter Nossa Espécie Viva Com O Planeta Em Equilíbrio...
"O Narciso de tanto olhar as águas, não caiu em si ...mas nelas, afogando-se. Que desperdicio de vontade, sentir-se mais do que se é. Contudo até essa ilusão é própria do homem "
Qual a diferença entre o homem e o animal? Eu respondo: O animal é puro e íntegro e o homem está sempre escondido atrás de uma folha de figueira.(Walter Sasso)
Uma das maiores qualidades de um homem é ter foco e objetivo. Com todas as flores, espinhos, pedras e principalmente a dor das perdas no caminho, ele chega e ao chegar, sabe, com lágrimas e sorrisos, que agiu como filho de Deus e é, com todo orgulho, seu filho também.
Nas malhas do ser, o Homem se recria, pois enquanto a matéria sobrevive em silêncio, a alma assobia...
Seja homem, mas tenha alma de anjo
Com os pés sobre o território da realidade
E as asas sobre os ares da fantasia, que tudo nessa vida, meu bem, é uma grande ilusão.
