Frases Filósofos de Antropologia
Reinos terrestres têm seu auge e seu declínio, mas está vindo Aquele Homem de Quem é dito: "e o Seu Reino jamais terá fim".
Sem contato com o mundo externo e com o passado, o cidadão [...] é como um homem no espaço interestelar que não tem meios de saber que direção leva para baixo ou para cima
"O homem é um lobo solitário que precisa aprender a amar,
Exstem os que seduzem por prazer e não se importam em decepcionar, E existem os que nasceram apenas para desprezar para não se afeiçoar..."
Veneza foi o lugar aonde o homem brincou de ser Deus. Construiu a mais bela cidade feita pela mão do homem.
Ele te deixa com pulgas atrás da orelha? Minhocas na cabeça? Grilos?
Amiga, isso não é um homem, é uma Praga'!
Dedetiza!
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
(Jeremias 17:5-6)
O homem é o único animal que sente prazer em viver no meio de tanta poluição e degradação do meio em que habita...
"O problema da raça homem não é amar. Porque todos amam! mas sim o problema estar em expressar seus sentimentos colocando em duvida a sua tão respeitosa masculinidade perante os olhos e na mente daqueles a quem podemos considerar de verdadeiros ignorantes."
Não somos influenciados apenas pelas nossas ações, mas também pelos nossos sonhos.
O homem é um compósito de fatos e sonhos.
"Um homem de verdade vibra seu coração tanto como as chamas que incendeiam o ar a sua volta"
kazantzakis #Kazantzakis em "Toda Raba" #todaraba
O grande feito do Homem nao esta em conquistar varias mulheres,está em conquista varias vezes a mesma mulher,
afinal ter todas as mulheres nao significa que todas elas teram só você !!!
“E enquanto o coração de um homem estiver certo, embora sua cabeça esteja errada, sejamos pacientes com ele, procuremos ajudá-lo. Não passemos o tempo apenas provando que estamos certos e que todos os outros estão errados”.
"Um homem pode ser uma muralha ou uma pedra, depende do que ele quiser ser, sua resistência o tornará mais forte, e sua persistência o transformará em uma muralha."
Os bosques apodrecem e se extinguem,
A nuvem se desfaz em chuva sobre o solo,
E o homem lavra a terra, e sob a terra jaz,
E após muitos verões também o cisne morre.
