Frases Filósofos de Antropologia
Havia ali a massa de um homem futuro, à espera que os anos, cuja ação é lenta, oportuna e inevitável, lhe dessem flacidez ao caráter e virilidade à razão.
Existem dois tipos de homem, o idiota com chance de reabilitação e o e o babaca incurável, só não descobri ainda como perceber a diferença antes, só depois. Já o canalha não é uma categoria é um sinônimo, feliz a mulher que aceita isso.
O conhecimento torna uma criança inadequada para a escravidão
O homem nunca é sincero quando interpreta o seu próprio personagem. Dê a ele uma máscara e ele lhe dirá a verdade.
História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.
Um homem bem estruturado é um homem que reencontrou o seu centro, e, em torno deste centro, seus pensamentos, seus afetos, encontram sua ordem e sua estrutura.
O que é o coração do homem senão um misto de dores, prazeres e mistérios... muitos destes nunca revelados para não ferir outros corações.
Uma vez eu disse que segredos têm um custo. A verdade também.
"O homem ama tanto o homem que, quando foge da cidade, ainda é para procurar a multidão, isto é, para refazer a cidade no campo"
