Frases filosóficas sobre o pensar
A música é algo tão profundo que consigo imaginá-la parando guerras. Imagine os alto-falantes tocando as músicas que mais tocaram a sensibilidade dos homens que lá estão lutando... Consigo imaginar eles se ajoelhando e chorando, depois se abraçando e lamentando, e enquanto isso aproveitando a beleza que é uma música.
Por mais que pensemos em algo que seja inovador para nós, como garantir que essa ideia é exclusivamente nossa? Acho que não tem, algumas ideias nossas já podem ter sido de outras pessoas ou serão de outras. Uma ideia não vale nada se não for executada. Acho que só é digno de seu mérito quem se esforça para torna-la real.
Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.
O Pensador
Que pensava sobre o pensar
Pensando sobre o Pensador que era
Pois sem ser o Pensador
Jamais pensaria
E se não pensa
Não seria esse tal pensante
Que pensara antes
Sobre o pensamento que
O levara a pensar
Que pensadores são assim mesmo,
Ficam pensando sobre esse
Pensamento incrível
Que é o pensar sobre
a Vida.
Muitas vezes, corremos atrás de fama e dinheiro buscando um status junto a sociedade, e acabamos esquecendo do mais importante que é a família e os amigos.
Porém
Temos que lembrar que todas as vezes que temos um problema, é junto a família e amigos que recorremos primeiro, então repense suas prioridades!
O Valor do pressentimento perante o que se apresenta, é o estímulo para desenvolver uma linguagem interna ainda muito negligenciada por nós. Diante de todas sugestões aparentes pelas portas da Rua, há uma substancial que a todo momento tenta se comunicar simbolicamente intimando a confiança no SER.
Esse teu corpo é um fardo.
É uma grande montanha abafando-te.
Não te deixando sentir o vento livre
Do Infinito.
Quebra o teu corpo em cavernas
Para dentro de ti rugir
A força livre do ar.
Destrói mais essa prisão de pedra.
Faze-te recesso.
Âmbito.
Espaço.
Amplia-te.
Sê o grande sopro
que circula...
Os teus ouvidos estão enganados.
E os teus olhos.
E as tuas mãos.
E a tua boca anda mentindo
Enganada pelos sentidos.
Faze silêncio no teu corpo.
E escuta-te.
Há uma verdade silenciosa dentro de ti.
A verdade sem palavras.
Que procuras inutilmente,
Há tanto tempo,
Pelo teu corpo, que enlouqueceu.
Pensar é observar é perceber a vida, é filosofar com o eu interior, aprendendo que errar é aprendizado é não encarar a adversidade como mal, o mal ou o bem em sí é só uma perspectiva um ponto de vista.
E partido desse pressuposto nos transformaremos em qualquer finalidade se deixar de ver o tudo como o todo,
Os filósofos sempre acreditaram que pensar não é uma atividade, por isso conseguiam ficar horas fazendo isso sem se cansar, quando o homem tornou o pensamento forma rudimentar de trabalho, o cansaço se apossou do intelecto humano. Talves seja por isso que as grandes ideias surgem nos lugares mais inusitados e no trabalho nos falta inspiração.
Quando não é mau o querer, deve-se fazer o que bem entender. O que vão pensar não importa muito, porque cada um terá uma opinião diferente, o que torna impossível agradar a todos, ainda que se quisesse. Também há um fato a se considerar, mais um pouco e toda essa geração terá morrido e os mortos não dão parecer.
