Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias

Você é como uma música, que toca as mais belas melodias.

Margaridas sim, rosas também, as tulipas, amo mais...

As rosas da resistência nascem no asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando de nossa existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas.

Orquídeas, rosas, margaridas
Jasmins, hortênsias, floridas
Camélias, damas da noite
Jardins e matas queridas
Que tanto enfeitam a vida
Marias, Joanas e Dolores
Claras, Carmens e Divas
Quem faz a vida ser linda
São as mulheres e as flores

Eu sei o quanto são difíceis as suas lutas diárias.
Sei o quanto é cansativo dar conta de tudo sempre.
Mas sei o quanto é capaz...
Mesmo que não saiba.

Nunca gostei de liberdade com a mina dos outros.

⁠Tens em ti o desejo ardente de menina,
apaixonante, sedutora...
Gozo por saber que o teu desejo pertence me,
que lhe tiro suspiros e arrepios.
Excita-me ser tua cobiça,
teu despudor, teu descontrole.
Meninas existem por ai,
mas tu mulher, és Única!

quando nossas habilidades
se tornaram muitas,
eles tentaram nos trancar
na escuridão
sem ao menos
uma vela
para nos guiar.
mal
sabiam
que o nosso
fogo-raiva de mulher
iluminaria
nosso caminho para casa
muito bem.

A beleza é a melhor maneira de se respeitar.

"O tolo jardineiro"

Não é possível gostar das rosas admirando apenas a beleza e o perfume, todas elas tem espinhos, e como as rosas são as belas mulheres no real jardim da vida.

Como negra, não quero mais ser objeto de estudo, e sim o sujeito da pesquisa.

És delicada como uma flor.
És dom divino que supera toda criatura na inteligência e no amor.
Dona da força materna, és tu mulher.
Sabe amar, sabe ser amiga, ser esposa.
Só você sabe ser tudo ao mesmo tempo.
Por isso eu agradeço a Deus por ter você, mulher!

⁠Tente ser a única pessoa solteira da sua família. Toda vez que me veem, me olham com pena e com tristeza. Por que todos duvidam de uma mulher feliz e solteira?

O rosto mais bonito do mundo? É o seu.

Posso ser uma leve brisa ou uma forte ventania, mas vento sempre serei...

⁠Já deu pra perceber, as outras vão ter que aceitar
Todas querem ser você, estar no seu lugar
Mas não se engana não, com ela é diferente
É mulher de verdade, de pensamento à frente
E se a gente vai junto, é que a gente se entende
Ainda bem que pra nós dois só basta a gente

Me desculpa, mas preciso dizer
Ninguém sente inveja de você
Nem tudo é recalque, fazer o quê?
Você tem que ser o sol pro mundo
Girar em torno de você

Era uma terça-feira fria e sem graça
Quando eu te vi o resto ficou todo sem graça.

A vida é assim muitos vão te julgar, mas no fim
Eles querem o seu lugar

E eu pirei no seu jeito
Esse jeito
Sem jeito
Tão perfeitamente, imperfeito