Frases Feitas

Cerca de 175368 frases Feitas

Percebi há muito tempo que as pessoas realizadas raramente relaxaram e esperaram que as coisas lhes acontecessem. Eles foram à procura e as coisas aconteceram.

Quanto mais você gosta de si mesmo, você vai ficando menos parecido com qualquer outra pessoa, o que o torna único.

Você aponta a câmera para a maior parte das pessoas e elas sorriem. Você não vê o que realmente são. Só vê suas máscaras.

O amor verdadeiro não é fácil, mas devemos lutar por ele. Porque quando você o encontra, ele nunca poderá ser substituído

Meu alerta hoje é pelas pessoas que sofrem de anorexia, principalmente anorexia cerebral.

Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares.

Mas esse é o problema de gostar muito de alguém. A gente inventa qualidades que a pessoa não tem.

Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade.

A vida me ensinou que existem pessoas boas e ruins. A diferença entre elas está na falsidade das boas.

A verdade é que no céu e na terra há mais coisas do que aquelas com que pode sonhar a nossa vã filosofia

Melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio.

Augusto Cury
CURY, A. Filhos brilhantes, alunos fascinantes. São Paulo: Editora Planeta, 2007.

Falam que o álcool causa a morte de muitas pessoas, mas nunca falam quantas pessoas nasceram por causa dele.

Algumas pessoas lêem "Guerra e Paz" e acham que é um simples romance. Outras pessoas lêem uma embalagem de chiclete e desvendam os segredos do universo...

A verdade pode ser intrigante. Pode dar algum trabalho lidar com ela. Pode ser contra-intuitiva. Ela pode contradizer preconceitos profundamente enraizados. Pode não se coadunar com o que queremos desesperadamente que seja verdade. Mas nossas preferências não determinam o que é verdade.

Eu quero me tornar uma... pessoa melhor.

Talvez eu não seja a pessoa que todos acham que sou.

Sou a favor da verdade, não importa quem a conte. Sou a favor da justiça, não importa para quem ou contra quem.

Malcolm X
Autobiografia de Malcolm X

Há dois tipos de pessoas que não interessam à uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda.

Se você não quer ouvir a verdade ninguém pode dizê-la a você.

De verdade... o que eu queria hoje é só um colinho, um carinho, um aconchego, estou me sentindo triste, sozinha e deprimida.