Frases de Existência
As coisas que realmente importam
Não importa o que fomos,
mas apenas o que somos
e o que poderemos ser;
Não importa o que fizemos,
mas o que estamos fazendo
e o que ainda poderemos fazer;
Não importa o passado,
muito menos o futuro,
o que realmente importa é o presente,
onde reside o nosso ser.
Não se vê a maldade. Não se ouve a maldade. Não se fala da maldade. Mas a maldade existe, não é mesmo? Bem diante dos seus olhos fechados, seus ouvidos tapados e da sua língua muda. E, caso não seja cuidadoso, tal cegueira voluntária pode fazer com que fortunas indignas e imorais sejam obtidas.
O planejamento é o processo mais importante no decorrer de qualquer projeto, pois com ele é possível dar passos confiantes no escuro, mesmo diante de uma visualização parcial, porque já se sabe previamente onde está pisando. Apesar da existência do imprevisível, os passos são muito mais seguros, pois é conhecido o caminho.
me odeio... a cada segundo que passa parece que tudo que eu tento construir se despedaça. Me sinto sufocado, odeio sentir tudo isso, não consigo sentir que fui positivo para ninguém em toda minha vida. Se pudesse apenas apagaria toda minha existência, genuinamente acredito que seria melhor assim.
Corpo é a parte da sua matéria que alimenta a sua alma; a alma é o conjunto de faculdades intelectuais e morais que alimentam sua existência; o espírito é a entidade espiritual que Deus vai determinar, através das boas ou más escolhas, que fizeram seu corpo e sua alma, após a morte, onde você vai passar toda a eternidade.
Os pigmentos são os caracteres da vida, quentes e frios, claros e escuros. A clara de ovo não tão aquosa é a gema da criação. O pincel o vigor impetuoso do artista diante a sagrada exata conjunção e concepção entre uma em um milhão de possibilidades mas que unicamente fecunda e pelo milagre da vida em nove atos nasce uma nova obra de arte.
Seu silêncio mata-me por dentro
Sua indiferença corrói minha alma
Seus gestos inocentes causam
emoções de tormento
E nesse momento minha boca se cala
Tão distante a situação nos faz parecer
E minha consciência em devaneios padecer
Nesse mar volto a me afogar
Enquanto minha existência
tende a apagar
Estou estabelecido desde o início, só que ainda não sou, mas sempre chegarei a ser. Não se preocupe comigo, porque vou aparecer e desaparecer com o tempo. Ninguém consegue me ver e nunca me verá, mas se estão de pé é porque sou a certeza de todos que vivem e respiram. Quem sou eu?
No amanhã eu te responderei... Aproveite!
E todas às vezes que te entrego os meus dias, Você faz tudo ficar perfeito. Porque nada se compara aos seus cuidados para comigo. Você, Deus, é a minha luz e o motivo da minha existência. É no seu colo que eu renasço dentro de um amor pleno. Pois, todas às vezes que os meus dias são entregues a Você, sinto vida em mim.
Talvez um dia nos falte amor,Nos falte a força e até mesmo nossa fé,Será nesse dia que você percebera a sucata que é, O andarilho que aqui tornou se, Mas espero que uma leve lembrança te passe na mente, Que o abandono não é por acaso, Que a solidão é a pior das experiencias humanas e que tudo aquilo que você deixou para trás era bom.
No compasso da chuva, que afinado!
danço em passos leves contigo, louco sonho,
percebo tua presença, estás aqui a meu lado,
vivo sentindo aquilo que nunca digo,
sou pura imaginação e essência,
mas como a chuva e a melodia
tudo passa em poucos segundos,
de repente arrefeceu essa alegria,
pesa agora o fardo real da (in)existência
Deus não existe no conceito vocabular, mas no conceito metafísico, uma vez que Ele é em essência sendo imune a coação externa! Ele é quem origina a ideia de existência. Enfim, nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas.
Se a vida fosse uma sala eu estaria no fundo, observando e me divertindo com meus julgamentos, sem perceber que sou tão tolo quanto aquele que julgo bobo. Perdido em verdades absolutas que são só minhas, tão questionáveis quanto a existência da religião. Quando não acreditamos em um deus nos fazemos um.
“Pressuponho que seja inviável o homem alcançar a felicidade, sem anteriormente, ter vivenciado o mais autêntico e profundo estado de sofrimento humano; sem ter conhecido si próprio em sua verdadeira essência, e conseguinte, compreendido o sentido de sua existência. De fato, o sofrimento é um estado de auto-conhecimento do homem."
Todos Temos essências, indepente da Aparência, Entenda,
Na sua presença Ou ausência
O mundo Gira sem Urgência
Com a mesma independência
haverás um motivo para nossa existência ?
E no meio de tantas escrotidão,
calúnia, inveja e principalmente julgamentos e difamação
Não podemos usar da tão Linda e DISCRIMINADA
Inocência
Olho para estrelas...
Pensamentos tão fugaz
quanto a brisa da noite.
Eterno olhares de luxúria,
Desejos que talvez não
mais exista.
Contentamento de ser,
Contentamento de quer ter.
Tão longe minha mente poderá
perecer.
Então aqui afirmo,
Como o conto de um poeta,
Minha existência é tão efêmera.
E cada palavra deixada é um pedaço que cai. É um visão da verdade, é um passo pra trás. Somos como um desmoronamento contínuo. Como um rio sobre pedras amoladas, influenciados pelas circunstâncias. O “não posso viver sem” muda a todo instante, recebe um novo nome e assim se inicia a próxima jornada
Quando parei de sentir pena de mim, conheci uma outra pessoa me habitando. E percebi o quanto eu me bastava.
Quando parei de sentir pena de mim, visualizei todo um outro universo em que eu podia relaxar, ficar feliz e agradecer minha existência.
Quando parei de sentir pena de mim me senti inteira.
Podes viajar o mundo todo, mas se não ousares
adentrar teu próprio eu, não conhecerás o mais complexo
e belo de todos os mundos.
Somos complexos porque abrigamos em nós todo o bem e todo o mal
e belos porque podemos escolher o bem e transladar a nossa
própria existência.
Faça as malas agora!
QUANDO VOCÊ PERDER ALGO QUE VOCÊ ACHE IMPORTANTE NA SUA VIDA NÃO RECLAME E NEM TENTE ACHA-LO PORQUE TALVEZ SEJA ESSE O REAL SENTIDO DA SUA EXISTÊNCIA, QUE É DE ACHAR NO CAMINHO DA SUA VIDA O VERDADEIRO SENTIDO DA NOSSA EXISTÊNCIA QUE NÃO É ACHAR O QUE FOI PERDIDO E SIM ENCONTRAR AQUILO QUE VOCÊ NUNCA PERDEU.
