Frases Espirituais
Quando pensamos em alguém, instantaneamente irradiamos um sinal para essa pessoa. É como ligar para ela. Assim, existem opções: chamada atendida, perdida ou recusada. O registro da chamada ficará lá, mas quem recebe é quem decide, consciente ou inconscientemente, o que fazer.
Evite rejeitar ideias que no primeiro momento podem parecer loucas ou sem sentido. Busque refletir sem o ato de julgar. Saiba que o verdadeiro amor está na liberdade, de ser quem verdadeiramente é e permitir que o outro também seja.
Meditar sem fazer trabalho de sombra é como tomar banho sem se esfregar; a sujeira só sairá se você se esfregar. É como uma casa suja e desorganizada. Organizá-la já dará um grande alívio, mas não significa que agora ela também esteja limpa.
Sombra é tudo o que é reprimido pela pessoa. O trabalho de sombra é trazê-la à consciência e equacioná-la. Um exemplo de sombra é quando lhe perguntam algo que você não gosta de responder. Uma pessoa com sombra em relação aos pais sempre evita perguntas sobre sua família.
"Pare para ver a imensidão e beleza do céu, mesmo num dia de cores tênues, a simplicidade das cores impressionam o espectador. Neste momento o céu está olhando para umas formiguinhas que falam, algumas menores que falam demais e outras gigantes que reconhecem a sua pequenez."
Nesta páscoa, que os melhores sentimentos de amor, fraternidade e fé possam renascer em nossos corações!
A cobra cascavel,
usaseu chocalho
para avisar que
só quer ficar em paz
mas, o humano cascavel,
usa o seu chocalho
para atrair aos
que têm a mente
pura de bebê.
"O limite é a mente quem dá.
Mas nós não somos nossa mente. Somos a alma, a essência divina, o Eu Superior que comanda a mente. Quando aprendemos a comandar a mente a partir dessa vontade do Eu, passamos a não mais ser regidos pelos domínios limitados do eu".
"Alegria não é felicidade.
A felicidade contém a alegria, mas a alegria não necessariamente contém a felicidade.
Diferenciar é um passo para encontrar".
Se observarmos de distintos ângulos um facho de luz atravessando um prisma, o veremos de diferentes cores. No entanto é sempre a mesma luz. O mesmo se aplica à verdade espiritual.
Quando nos aceitamos por completo passamos a aceitar o próximo do jeito que ele é, dessa forma criamos um espaço seguro onde o outro se sente confortável para ser ele mesmo.
O bálsamo da nossa cura passa a contribuir para a cura do todo.
Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
