Frases Epígrafe
A maré atemporal, sempre encontra a melhor dança de suas ondas; e não afoga mais, faz flutuar (...).
Na trilha do autoconhecimento, há sempre momentos melhores pela frente do que todo o deixado para trás.
Sou viajante clandestino
sem rumo, sem direção certa;
desgarrado, extraviado:
Um barco a deriva,
na expectativa,
de no futuro
encontrar meu porto seguro.
Todo brasileiro precisa aprender a reconciliar-se com o seu passado, para resgatar o seu patriotismo e aprender a lutar por um grande futuro promissor.
Ao mistério do que não sei , existe uma grande curiosidade , a procura implacável e não há o que temer.
Trate o seu passado da mesma forma que você trata a disciplina de História na escola. Você precisa saber, mas não precisa reviver os acontecimentos. Deixe o passado passar e viva o presente. Hoje ele é o presente!
O passado não existe, o que existe são as experiências de vida advindas dele que nos posiciona no presente e nos prepara para trilhar em direção ao futuro
Bem assim...
Você pede para deixar para trás.. insistem e a dor passada volta com intensidade!
O Ontem não existe mais.
Pense e olhe para o futuro.
(...) e enquanto tu fores um ser racional que goza de boa saúde, preocupe-se em fazer algo de bom e útil. O futuro é já amanhã. Preocupe-se em não perder tempo com um monte de nadas
Uma pessoa que não se importa verazmente com você é alguém que não merece seu pensamento menos importante, quiçá os planos de futuro.
[...] e o que me arrasta da fantasia dos sonhos é a perfeição dos teus traços. Sorte minha, pois o sonho em que ela existia foi me dado enquanto eu ainda estava acordado.
"Se você quiser a palavra do outro não te atinge,
Você só adoece se você quiser,
Você só atrofia se você quiser,
Quanto mais te puxam para trás, mais você anda dois passos pra frente.
Lembre-se: a palavra do outro ao teu respeito não determina o seu futuro."
Somos a voz que o livre-arbítrio se uniu às escolhas da mudança. Somos a liberdade da transformação, o medo que ficou pra trás, a força que encoraja o futuro. Somos nós, somos o povo, somos o Brasil!
Década a década vemos criações errôneas se tornarem o marco principal para o fim da evolução e o início do retrocesso geral.
